Sabia que pode ajudar a salvar as abelhas da extinção? É tão simples...

in #abelhas5 years ago

51502895_286654432010575_1441505811833552896_n.jpg

Sabia que...

“Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana”.
(Albert Einstein)

E o que tem feito até hoje em prol do nosso planeta? já parou para pensar?
Há sempre pequenas coisas que podemos fazer todos os dias em prol do bem-estar da nossa casa e no nosso planeta.

Eu vivo num apartamento, no rés-do-chão, que tinha um pequeno canteiro só com terra junto às minhas janelas. Assim, que fui morar para lá, uma das primeiras coisas que fiz, foi adubar a terra e criar um pequeno jardim. E, hoje, tenho um jardim, super colorido, que é visitado e revistado todos os dias por lindas abelhas, borboletas e outros pequenos animais.
Este é o meu pequeno contributo para a não extinção das abelhas que são essenciais à nossa existência.

O meu jardim
51579141_642512889538937_845361284542103552_n.jpg

52387523_2236018206418594_3460999219664388096_n.jpg

Agora tome note:

As abelhas são atraídas por plantas aromáticas, especialmente as que dão flores pequenas, brancas, amarelas, lílases. As flores amarelas atraem praticamente de todo tipo de insectos polinizadores. Mas, o que mais atrai as abelhas são canteiro floridos, cheio de cores (margaridas, girassóis...) , isso se chama “floração em massa”.
As plantas aromáticas também são um deleite para as abelhas, como tal, se não tem espaço para fazer um jardim, plante manjericão, manjerona, alecrim, dente de leão, hortelã em pequenos vasos na sua janela da cozinha.

Veja abaixo a lista das plantas perenes e anuais que ajudam a salvar as abelhas ;)
plantas-abelhas.jpg

Partilhe comigo a foto do seu jardim!
Juntos melhoramos a nossa casa, o nosso planeta!

Sort:  

✅ Enjoy the vote! For more amazing content, please follow @themadcurator for a chance to receive more free votes!

Este post recebeu 5.00% de upvote da conta @steemitportugal!
Vota em @steemitportugal para Witness. O teu voto é muito importante!
Obrigado.
Clica aqui para votar
steemitportugal

Congratulations @professionalgirl! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 50 upvotes. Your next target is to reach 100 upvotes.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Boa iniciativa! No meu jardim (da terra porque em Lisboa não tenho terreno) nasce o que lhe dá na gana 😝 mas a ver se arranjo uma sementes dessas! 😉

Posted using Partiko iOS

Olá @tixinhacapitinha experimente plantar, por exemplo, coentros ou tomilho na janela da sua cozinha em Lisboa ;) as abelhinhas lisboetas irão gostar ;)

Vou seguir a dica! Obrigado 😉

Posted using Partiko iOS

Bem fixe! Eu ando a procrastinar a minha mini horta de apartamento há meses 😁

Posted using Partiko Android

Olá @pardinus, que tal aproveitar estes dias de sol de primavera para por as mãos na terra :)
Amanhã até é fim-de-semana... fica a dica.
Depois partilhe comigo o resultado :D

Seria uma bela ideia... mas vai ser fim de semana de trabalho! Lá vou adiar eu mais um pouco :)

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64837.84
ETH 3174.86
USDT 1.00
SBD 4.17