Volta o tempo frio e chuvoso. Continuo acompanhando o caos político e social, ...

in #appics5 years ago (edited)

... mascarado de caos econômico que vivemos no Brasil.

É impressionante a pobreza, e a ausência de chances de viver que muitas pessoas têm no Brasil.

Hoje fiz ambulatório de genética(toda segunda), e vejo muitas síndromes diferentes, que se não existisse o SUS, estavam jogados às traças.

Crianças e crianças, muitas em condições de miséria, e penso: Quantas não conseguem chegar?

É triste, enquanto leio muita gente a favor e contra o direito de aborto, contra uso de substâncias ilícitas, reclamando da da corrupção desenfreada, e esquecem dos vivos no meio disso.

Como juízes e políticos conseguem viver fazendo o que fazem? Como dormem a noite?

Só consegue quem não vê além do próprio umbigo.

Nas favelas em que o Estado não chega, a autoridade está sempre em conflito, a lei da selva humana, que certamente é muito mais cruel do que outros animais selvagens em seus habitats.

Hoje atendi uma criança com Espectro Autista, o pai relatava a dificuldade de cuidar do filho, em situações de tiroteio e fogos. Mais comovente era o esforço que ele fazia para tentar explicar que a polícia não era ruim.

A criança não podia ver policial, ou ouvir sirene que entrava em crise, desde que seu amigo da rua foi assassinado na sua frente em confronto entre a polícia e o tráfico.

Muita gente não entende, que quem mais sofre nessa guerra são os moradores que não têm nada a ver com isso. São pais, mães, filhos...

São as crianças. Esses que os moralistas de plantão dizem proteger quando se dizem contra abortos. Protegem as próprias imaginações e paixões.

O social da periferia do Rio é um caos. A guerra as drogas é uma fábrica de doenças muito piores que o uso compulsivo. Estamos criando como sociedade um monte de doentes mentais, outros muitos cruéis como animais selvagens.

E isso não foi um dia atípico, ouço essas histórias praticamente todos os dias, muitos que trabalham no SUS ouvem isso todo santo dia. E o pior é saber que só tende a piorar, pois da política da ordem viemos e seguiremos.

Enquanto isso vamos seguindo, é reconfortante e bonito ver o amor de muitos pais mesmo nesse caos, é o que dá esperança de algum futuro melhor.

Até mais!

351f7827425b29a7ae5b6757c0e32b07

Powered by APPICS - visit us at appics.com

Sort:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

O ser humano evoluiu bastante em termos cognitivos mas muito pouco em termos sociais e humanos... Aliás parece-me que se olha cada vez mais para o próprio umbigo, é mais fácil, dá menos trabalho... Não vejo forma de contornar isto, se por um lado a evolução tecnológica é fantástica por outro trouxe o facilitismo, o aqui e agora e as emoções desaparecem ao ritmo do próximo click.

Posted using Partiko Android

Muito bom seu comentário @doze. Tenho pouco a acrescentar. De complementação acredito que ainda temos como civilização pouco tempo de uso de tecnologias avançadas, talvez algumas possam nos ajudar futuramente, ao mesmo tempo que também podem nos destruir. Certamente não estaremos aqui para ver. Obrigado pelo comentário!

Posted using Partiko Android

Obrigado eu :)

Posted using Partiko Android

É complicado mesmo. Mas só há um caminho pra sair dessa situação que é para de acreditar em salvador da pátria e que a solução dos problemas locais vão vir lá de cima de um governante em Brasília. Isso é utópico. Alimenta o ego acreditar nisso mas é utópico. O brasileiro precisa tomar ciência que quanto mais governo interferindo na vida do cidadão piores serão as oportunidades econômicas.

Posted using Partiko Android

Boa. Concordo plenamente com a primeira parte. A segundo sobre a economia tenho um pouco mais de ressalvas, acho que o Estado deve ser regulador, e servir ao bem público, e liberar o bem privado. E acho que não é fácil essa diferenciação. Entendo o Estado brasileiro como muito intervencionista economicamente, servindo a benefícios próprios e não atendendo as demandas sociais, ao mesmo tempo não vejo uma sociedade sem uma organização, a questão é como se dá essa organização, que invariavelmente mesmo em organização em forma de república, continua centralizado. O biológico vem antes da oferta e demanda, não se organiza uma sociedade somente pensando em lucro. Torço por menos intervenção econômica para a classe média, para as corporações torço para que não seja um Estado tão liberal como sempre foi, principalmente para os bancos privados nos últimos anos(PSDB/PT e agora PSL).

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

O "... é para de acreditar" confundiu-me :) afinal não discordo, concordo!

Posted using Partiko Android

Thank you so much for participating in the Partiko Delegation Plan Round 1! We really appreciate your support! As part of the delegation benefits, we just gave you a 3.00% upvote! Together, let’s change the world!

Pois é amigo.

Defender aquilo que não se vive é fácil.

Não viver e sentir na pele todas as dificuldades da vida.

Aqui vai uma polêmica kkkk

Assim como ser socialista bancado pelos pais é fácil xD

Porém, são verdades.

Posted using Partiko Android

Pois é. Conheço poucas pessoas que defendem o socialismo como modelo de organização social, invariavelmente tem gente que defende até ditadura. Até terra plana andam acreditando nos tempos atuais. Toda ideia e ideais podem ser tomados em seus extremos, de "esquerda" ou "direita", mas acreditar que o Brasil caminhava para o socialismo para mim é conversa para boi dormir. Acredito que o acesso a saúde deveria ser uma política pública independente de ideais de esquerda ou direita.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post had received 28.44% upvote from @steemitportugal account!
Vote for @steemitportugal to Witness. Your vote is very important to us!
Visit our WebSite www.steemitportugal.com (tutorials,news...)
Thank you very much.
Click here to vote
steemitportugal
Delegation for daily voting: 10SP-25SP-50SP-100SP-250SP-500SP-1000SP

Sem palavras apenas me resta a reflexão e pensar que felizmente em Portugal, meu país de berço a realidade é outra. Vivo no Brasil.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não conheço a realidade de Portugal, na verdade conheço pouco outros países, espero conhecer mais eventualmente! Valeu @pataty69!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @matheusggr!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.198 which ranks you at #8398 across all Steem accounts.
Your rank has improved 72 places in the last three days (old rank 8470).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 175 contributions, your post is ranked at #26.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Great user engagement! You rock!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63318.34
ETH 3108.17
USDT 1.00
SBD 3.97