Templo do Buda Deitado (Wat Pho) em Bangkok, capital da Tailândia que vai sediar a SteemFest⁴ em novembro.

in #appics5 years ago (edited)

6ee7d30b7d2dc96ad915e7128a04a4d2

Powered by APPICS - visit us at appics.com

Depois do Grande Palácio, o Templo do Buda Deitado ou Reclinado (Wat Pho em tailandês e Temple of Reclining Buddha em inglês) talvez seja um dos locais mais visitados pelos turistas em Bangkok, na Tailândia. Minha mulher e eu visitamos a cidade em 2015, aproveitando uma promoção de aniversário da companhia aérea Emirates que oferecia passagens baratas de São Paulo para o oriente (além das ilhas Phi Phi, perto de Phuket, aproveitamos para visitar tb o Vietnã, que fica ali do lado).

Foi legal conhecer um país majoritariamente budista, logo no aeroporto uma placa bem grande avisa quem desembarca que ali a figura do buda não é um simples souvenir ou enfeite para decoração. Mesmo para quem não acredita existem leis para multar ou punir eventuais atitudes consideradas desrespeitosas com a imagem. Em bairros mais afastados na capital tailandesa e tb em Phuket, apesar da grande presença de muçulmanos (cujas mulheres usam lenços cobrindo a cabeça), vi vários mini oratórios com esculturas do buda e oferendas ocupando as calçadas ou na frente das casas. Achei peculiar e logo me veio a lembrança de rituais similares no brasil, principalmente das religiões afro-brasileiras, que aqui são depositados no chão, em esquinas, ruas e cruzamentos. A principal diferença é que na Tailândia o uso do espaço público para fins religiosos foi institucionalizado e não parece ser considerado como algo ocasional, improvisado ou clandestino.

No templo Wat Pho tb funciona uma escola de massagem tailandesa - https://www.watpomassage.com - que também experimentamos (aceitam cartão), outra curiosidade é que além das belezas naturais, história, arquitetura, cultura e culinária, a técnica da massagem local também é atração turística. Não chegamos a assistir nenhuma luta mas no esporte o box tailandês também é bastante procurado e promovido. Como a próxima @steemfest está programada para acontecer em Bangkok em novembro, ficam estas dicas para quem estiver pensando em ir no evento e aproveitar bem o destino.

Por ser descendente de japoneses, meus avôs imigraram da ilha de Okinawa, poderia ter aproveitado a oportunidade de ter chegado tão longe, na Ásia, e esticar a viagem até a terra dos meus antepassados. Para não ficar muito caro, nem cansativo, resolvemos deixar para uma próxima. Mas confesso que quando cheguei lá levei um choque ao ver tanta gente de olhos puxados junto, na hora veio uma lembrança remota das festas de casamento que ia quando criança, quando brincava em salões lotados de parentes. O engraçado é que mesmo com quase todo mundo com a cara de oriental, quando os passeios na Tailândia e Vietnã juntavam os turistas japoneses, chineses, coreanos e brasileiros como eu, o jeito mais fácil da gente e os locais se entenderem era usando o inglês :-)

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

creative_commons.png Foto de minha autoria liberada sob licença Creative Commons CC BY. Imagem original em tamanho maior disponível no Flickr. Outras fotos da viagem: Barco e rochedo perto da ilha Phi Phi, multidão de turistas na entrada do templo do Buda de Esmeralda e interior de um templo que não lembro o nome.

icone_steemitworldmap.png Post geolocalizado no @steemitworldmap.


10% das recompensas líquidas deste post serão doadas p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians. Não foi este o caso mas seria possível configurar isso automaticamente usando o recurso "rewards beneficiary" disponível no @steeveapp)

Sigam: @brazilians, @ptgram-power, @brazine, @steemitportugal, @coiotes, @imagemvirtual, @humansfromsteem, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @steembrasil, @blockchainbrasil
Votem no Steem Witness brasileiro: @menkarbit


Posts sugeridos:
6/8/2019 - @steemcenterwiki: July's STEEM tokens transfers, first donation and participants in August (via @dclick)
8/7/2019 - @blockchaincat: In the mood with Libra
7/8/2019 - Hathor, plataforma brasileira baseada nas tecnologias blockchain e DAG (Directed Acyclic Graph ou Grafos Acíclicos Dirigidos) promete uma rede escalável, segura e descentralizada (via @dlike)
7/8/2019 - Dtube - Fonte com mini cachoeiras na frente do prédio comercial na rua Iguatemi (via @steeveapp)
31/7/2019 - Sacola de arame antiga com frutas de plástico dentro. (via @appics)
15/7/2019 - Sorria vc está sendo tokenizado. Blockchain, criptomoedas e dados pessoais na publicidade e redes sociais. Este é o nome da minha apresentação no evento Blockcrypto nesta quarta-feira (17/7) em SP. (via @steeveapp)
10/7/2019 - Bondinho em Nova York que liga as ilhas de Manhattan e Roosevelt (via @appics)
4/7/2019 - Celebrando o 3º payoutversário do Steem com um gif animado de feliz aniversário e um link para a Declaração de Independência Digital (via @steeveapp)
14/6/2019 - Gelato de chocolate sem leite e café branco na casquinha com calda de chocolate da Davvero (@letseat)
11/5/2019 - Baía de Halong vista da caverna Sung Sot (Surpresa) no Vietnã (via @appics)
7/1/2019 - BitMilhas | Trocando milhas aéreas por Bitcoins no Brasil (via @dlike)
19/12/2018 - Estive no Cryptotalks da Mercado Bitcoin para falar sobre minha amizade (inesperada) com o Satoshi Nakamoto e tentei escrever "nour" em japonês (via @steeveapp)

Inscreva-se no Steem para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, ganhe pontos de fidelização no Capz, crie comunidades no U°Community, compartilhe links no Refind >, localização de antenas de celular no Platin, opiniões sobre criptos no Crowdholding e imagens no Supload > e Minds >

Sort:  

Congratulations, Your Post Has Been Added To The Steemit Worldmap!
Author link: http://steemitworldmap.com?author=wagnertamanaha
Post link: http://steemitworldmap.com?post=alpha-kw-8-appics-im-31783


Want to have your post on the map too?

  • Go to Steemitworldmap
  • Click the code slider at the bottom
  • Click on the map where your post should be (zoom in if needed)
  • Copy and paste the generated code in your post
  • Congrats, your post is now on the map!

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.149 which ranks you at #3349 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 10 places in the last three days (old rank 3339).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 149 contributions, your post is ranked at #134.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63900.26
ETH 3063.07
USDT 1.00
SBD 4.21