"Herança Açoriana"

in #art6 years ago

Esta pintura, de 40 por 40 cm., intitulada "Herança Açoriana", baseia-se na minha ascendência dos Açores e das suas ilhas e faz parte de uma série em que estou a trabalhar.

Tudo começou quando, por curiosidade, comecei a investigar e criar uma árvore genealógica, com base no lado da família do meu pai. Descobri que todos os documentos das igrejas nos Açores de 1550 a 1910, relativos a batismos, casamentos e óbitos, foram todos digitalizados e estão disponíveis online.

imagem: Casamento dos meus tetravós Salvador Machado e Catherina Rosa, de 1766

Então, comecei a criar a minha árvore genealógica e, no processo, fui inspirado a criar uma pintura. Em seguida, pesquisei algumas espécies endêmicas de flora e fauna das ilhas, e havia muitas para escolher.

Eu usei impressões dos documentos que encontrei, envelhecido e colorido e, em seguida, usei-os como pano de fundo para a flora e fauna. A ave é um Tentilhão açoriano e as flores são Prunus Azorica, ambas endémicas das ilhas dos Açores.

Também experimentei tratar a pintura digitalmente, para obter outras cores e tons, aqui está um exemplo ...

Espero que gostem!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Obrigadão!

Resteemed

@herbertosalvador, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES -Língua Portuguesa no Steemit!

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 61585.79
ETH 3005.19
USDT 1.00
SBD 3.68