Faça questão de pensar!

in #blog5 years ago (edited)

Já dizia o sábio filósofo René Descartes: "Je pense, donc je suis" (Penso, logo existo), mas muito além de simplesmente existir, tornar-se um ser pensante e que discerne corretamente entre o que é bom e o que é ruim (embora isso - em algumas situações - possa ser algo difícil de se fazer) é fundamental para a formação de caráter de qualquer indivíduo... Em qualquer fase da vida.

Em razão disso, deixo aqui esse conselho do saudoso Buda:

Frases do Bem

Todo ser humano está em uma constante busca por si mesmo (o que difere em cada um deles é apenas a porcentagem - vamos dizer assim - em relação à vontade de fazer isso). É algo que nunca para... Pode até diminuir de velocidade, mas definitivamente nunca chega ao seu final.

Por um lado isso pode ser ruim, porque tem gente que cansa de procurar por si mesmo e se conforma com uma versão "não finalizada"... Mas por outro lado, é algo bom porque há uma eterna busca pela melhor versão de você mesmo, alinhada com seus pensamentos que possivelmente serão traduzidos em ações no mundo real.

Logo, fazer questão de pensar é fazer questão de descobrir a si mesmo em suas mais diversas camadas... Excluindo o que já não é mais apropriado em relação ao seu eu atual, e mantendo o que ainda lhe serve para permanecer sendo você mesmo em sua essência.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64275.02
ETH 3139.81
USDT 1.00
SBD 4.14