Quanto vale uma viagem ao espaço?

in #blog5 years ago (edited)

Acredito que muitas pessoas já tiveram o desejo de viajar até o espaço. Seja para poder descobrir os seus mistérios (que parecem ser intermináveis) ou apenas para contemplar as suas belezas.

No entanto, o fato é que uma viagem com esse destino além de ser algo extremamente caro até hoje não era autorizado. Bom, uma dessas alternativas mudou hoje porque a NASA finalmente anunciou que permitirá a hospedagem de cidadãos na Estação Espacial Internacional (ISS).

Mundo Educação

Mas para quem não for milionário, o sonho de ir até o espaço vai continuar sendo apenas um sonho. Isso porque, os valores são absurdamente caros! Estima-se que hospedagem custará algo em torno US$35 mil por noite e voo é estimado em nada menos do que US$50 milhões!

As empresas envolvidas nesse projeto "megalomaníaco" são a Boeing (que está desenvolvendo os sistemas de lançamento de foguetes e cápsulas... atualmente construindo a Starliner) e a SpaceX, com a cápsula Crew Dragon.

Press From

Com uma extensão máxima de até 30 dias (e capacidade máxima de 12 passageiros por viagem), a primeira viagem - das duas anuais que serão permitidas - pode acontecer em 2020.

E aí... Quem está preparado para desembolsar essa grana e viver essa aventura? Certamente, será algo extraordinário!

View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Ta aí uma maneira deles lucrarem com suas invenções xD

Ainda eu preferia uma TARDIS xD

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tô contigo... TARDIS! xD

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 63418.73
ETH 3094.09
USDT 1.00
SBD 3.89