#BOX DE SÉRIES# - "Everybody Hates Chris" | "Todo Mundo Odeia o Chris" (2005-2009)

in #boxdeseries6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Up TV)

Sinopse: Ambientada na década de 80 (mais precisamente entre os anos de 1982 e 1987), a história acompanha as experiências vivenciadas pelo ator / comediante Chris Rock durante a sua infância - e parte da sua adolescência - no condado do Brooklyn, em Nova York.

Buscando novos horizontes para tentar conseguir uma melhor qualidade de vida, a família Rock decide se mudar de um antigo conjunto habitacional (onde não há uma perspectiva de melhoramento ou crescimento) para o bairro de Bedford-Stuyvesant.

O lugar parece ser uma ótima escolha para um recomeço em suas vidas e o sentimento de renovação lhes enche de motivação e determinação... Mas não irá demorar muito para eles perceberem que as coisas não serão tão fáceis quanto eles estavam imaginando.

Fonte: Divulgação (VIX)

Julius é o chefe da família, um pai com um senso de economia fora do normal e que trabalha em dois empregos para tentar manter um padrão de vida descente para sua esposa Rochelle (mãe dedicada - dona de um pavio levemente curto - que tem um coração enorme, sempre fazendo de tudo para ver a família unida) e seus três filhos: o responsável Chris, o inconsequente Drew e manipuladora Tonya.

O inteligente e irreverente roteiro se concentra no segmento que envolve as dificuldades enfrentadas pelo povo negro dentro da própria comunidade (e também fora dela), onde tudo é mesclado com a visão de Chris Rock não apenas sobre a própria vida e a vida de sua família, mas também considerando os movimentos que estavam acontecendo na época (e que futuramente iriam tornar-se parte da cultura negra).

Fonte: Divulgação (Mail & Guardian)

Enquanto Rochelle "gerencia" a família delegando ordens aos filhos (quando os mesmos não estão na escola), Julius está trabalhando pesado em sua jornada dupla para trazer mais dinheiro para casa (de vez quando Rochelle ajuda nessa questão também, tentando arrumar um emprego ou criando novos meios - que não demoram a fracassar - de ganhar dinheiro com suas empreitadas independentes de tornar-se uma empreendedora), Chris estuda na Corleone (através de uma bolsa de estudos que os pais conseguiram para ele... o problema é que a escola é composta por brancos e ele é o único negro que estuda lá) enquanto Drew e Tonya estudam longe dele.

Contando com um alto poder criativo em sua narrativa (que inclusive trabalha muito bem uma visão lúdica que cai como uma luva para ilustrar diversas passagens vivenciadas pelos personagens), o modo como a série é conduzida demonstra uma atenção muito grande com relação a abordagem escolhida tanto pelos roteiristas quanto pelos diretores (que trabalharam sobre diversas perspectivas ao longe das 4 temporadas e dos 88 episódios).

Fonte: Divulgação (Pinterest)

O foco dos acontecimentos parte sempre da visão do jovem Chris (onde um problema em específico é colocado como ponto-zero, ou seja, onde tudo se origina), e logo envolve também outros personagens nas mais engraçadas e inconsequentes situações que sempre geram confusões e estabelecem um ritmo bem agitado para o desenvolvimento da série.

Fidelizando à trama como uma ótima comédia (onde os toques dramáticos também estão presentes), está um elenco de competente que entrega sempre boas performances. O destaque é o trio que interpreta respectivamente pai, mãe e filho: Terry Crews, Tichina Arnold e Tyler James Williams.

A medida em que a série avança, o roteiro coloca os personagens em situações cada vez mais engraçadas e também complexas. Citando alguns exemplos: o preconceito dos negros contra os próprios negros (que por sinal, na série é bem mais forte do que o preconceito partindo por parte dos brancos), a adaptação a novos lugares e pessoas, a conturbada fase da adolescência, relações de amizades e primeiros amores, a formação da independência (transação da vida adolescente para uma vida adulta) e os próprios dilemas familiares.

Fonte: Divulgação (Decider)

Todo Mundo Odeia o Chris é uma comédia muito dinâmica e eficiente - criada pelo próprio Chris Rock em parceria com Ali LeRoi -, não apenas por tudo o que mencionei antes... Mas principalmente, por conseguir - no meio de inúmeras situações cômicas - trabalhar sob um forte senso de união familiar que termina sendo um dos seus maiores legados, porque aconteça o que acontecer, os Rock permanecerão sempre unidos (e todo mundo que acompanhou a série aprendeu algo de importante com as aventuras deles).
Sort:  

Amoooooooooooooooooooooooo esta série!!!!! Veria toda outra vez XDDD

Haha... Todo mundo gosta dessa série! ;P

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

You got a 3.45% upvote from @upme thanks to @wiseagent! Send at least 3 SBD or 3 STEEM to get upvote for next round. Delegate STEEM POWER and start earning 100% daily payouts ( no commission ).

Adorooo esta serie. Bom vela no #boxdeseries \o/

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70733.96
ETH 3563.16
USDT 1.00
SBD 4.76