#BOX DE SÉRIES# - "Scrubs" (2001 - 2010)

in #boxdeseries6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Wired)

Sinopse: As aventuras e desventuras (vida pessoal e profissional) de um grupo de médicos recém-formados são contadas através do olhar peculiar de J.D., um médio que começa a arrumar confusões desde o seu primeiro dia de trabalho no Hospital de Sacred Heart.

Assim como qualquer outra sitcom, "Scrubs" tem um plot inicial simples (mas que logo mostra ao telespectdor que simplicidade põe mesa sim... e o desenvolvimento sequencial dos episódios evidencia isso ao longo de suas nove temporadas).

Os personagens são apresentados e as coisas não demoram a acontecer. O ritmo dos acontecimentos é acelerado, garantindo o dinamismo que uma sitcom precisa ter. O local escolhido para contar praticamente todas as histórias da série não poderia ser melhor: um hospital (onde tudo... tudo, pode acontecer).

Fonte: Divulgação (Hollywood Reporter)

Criada por Bill Lawrence e exibida nos E.U.A pelos canais NBC e ABC, a série conseguiu se destacar de outras sitcons da época - um gênero explorado com gosto pelos roteiristas e produtoras de TV que tinham esse forma como uma verdadeira mina de ouro - por trabalhar com base um roteiro que era, primeira, inteligente e engraçado... Além de conseguir estabelecer um alto nível criativo ao narrar os acontecimentos (sempre pelo olhar peculiar do protagonista J.D.) dos episódios através da criação das conexões de múltiplas histórias que eram apresentadas ao longo das temporadas.

Os personagens principais - além de J.D. - eram, o melhor amigo Chris Turk, e seus respectivos interesses amorosos: Elliot Reid (colega de trabalho de J.D.) e a enfermeira Carla Espinosa. Além do quarteto, há também o pesadelo profissional (mestre no quesito soberba e arrogância) em forma de gente Perry Cox (o "mentor" do protagonista, que não cansa de humilhá-lo sempre que pode) e falsidade personificada no cargo de Diretor Médico do hospital Bob Kelso (inicialmente amigável, mas logo se mostra super apático e extremamente egoísta).

Fonte: Divulgação (Comedy Central)

Todos eles ganham vida através de um elenco competente, sempre entregando boas atuações (onde uma das coisas mais legais na série é que existe o protagonista, mas ele não monopoliza essa função e deixa todo o elenco ter os seus momentos) e que não demora muito a ganhar a simpatia do público, porque além dos seus personagens serem interessantes e bem escritos, eles são genuinamente engraçados e desenvolvem um elo muito forte de amizade entre eles .

Indo um pouco mais além, eles são submetidos a alguns arcos dramáticos (que pegam o telespectador de surpresa algumas vezes)... Algo incomum para esse tipo de série, mas que se mostra uma decisão muito acertada por parte dos roteiristas (que acabam entregando histórias com uma qualidade além do trivial, que já é esperado pelos telespectadores... o que por si só não seria um defeito, mas poderia soar como "mais do mesmo").

Fonte: Divulgação (The TV Addict)

Os episódios são todos bem amarrados, e isso se deve a um trabalho de direção coerentemente divertido, perspicaz e atencioso (porque existem arcos que vão e vem ao longo das temporadas). O olhar apurado para comédia dos diretores sempre se mantém firme e moderno, fazendo com que a série se desenvolva e envelheça muito bem, de maneira a respirar um novo ar a cada novo ciclo... Finalizando com uma temporada saudosista e cheia de significados.

Criando metáforas bem relevantes em grande parte dos episódios (o efeito argumentativo imposto - no melhor sentido da palavra - pelas narrações de J.D. são a chave para isso acontecer... e é claro que uma boa trilha sonora e um perspicaz trabalho de câmera, além de uma ótima edição também ajudam nesse aspecto), a série consegue não apenas ser uma simples comédia... Quebrando a barreira das risadas eletrônicas (um recurso muito utilizado nas sitcons), consegue atingir um nível de maturidade que pode ser traduzido em diversos aspectos reflexivos.

Fonte: Divulgação (Digital Spy)

Nova Temporadas. 174 episódios. Inúmeras indicações a diversos prêmios voltados para Série de TV (dentre eles: Emmy e Golden Globe), "Scrubs" é o tipo de série que consegue fazer - praticamente ao mesmo tempo - o telespectador rir e se emocionar em questão de segundos (como se acompanhar os seus episódios, fosse o equivalente a uma frenética e alucinante volta por uma grande montanha-russa cheia de loopings).

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Valeu por mais essa ajuda, @brazilians.

You got a 2.38% upvote from @upme thanks to @wiseagent! Send at least 3 SBD or 3 STEEM to get upvote for next round. Delegate STEEM POWER and start earning 100% daily payouts ( no commission ).

This post has received a 40.00% upvote from @lovejuice thanks to @wiseagent. They love you, so does Aggroed. Please be sure to vote for Witnesses at https://steemit.com/~witnesses.

Coin Marketplace

STEEM 0.39
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70463.21
ETH 3549.83
USDT 1.00
SBD 4.87