REGISCONTA

in #busy6 years ago (edited)


Link para site da imagem

Eu fui o HOMEM DA REGISCONTA

A REGISCONTA tinha na época a sua sede na Av Duque de Loulé em Lisboa. mas eu fui colocado na Rua Serpa Pinto, ao Chiado, mesma rua do Governo Civil. Era o departamento de máquinas e equipamentos de escritório MADEMOVEIS.

Comecei de baixo como datilógrafo fazendo as propostas para o departamento de vendas, durante ano e meio. Até que ganhei coragem e falei com o meu chefe Pereira de Sousa para me dar a oportunidade de crescer na empresa e me tornar vendedor. Após alguns dias tive a feliz noticia que tinha uma vaga noutro departamento o de CAIXAS REGISTADORAS.

Fui apresentado ao diretor Fernandes de Oliveira que me recebeu e me fez saber que eu ia ter toda zona sul do país menos o Algarve e ainda alguns concelhos do Distrito de Setubal, tais como Moita, Montijo, Alcochete, e Setúbal minha terra natal.

Estava concretizado o meu sonho ser O HOMEM DA REGISCONTA

Não era fácil vender registadoras, a concorrência era grande com marcas como a SWEDA e NCR e ainda porque estavamos na transição das maquinas eletromecânicas para as eletrónicas.

No meu caso a REGISCONTA vinha com uma grande marca e ja bem conhecida em registadoras que era a HUGIN mas estava a comercializar as eletrónicas da marca OMRON o que dificultava muito a venda.

A concorrência tinha marcas já conhecidas como CANON ou SHARP.

Durante quase dois anos percorri minha área de trabalho, conhecendo de perto meu País e aprendendo onde comer bem, não só vendendo máquinas mas arranjando clientes que se tornavam amigos. Na empresa era ponto forte a assistência pós venda então eu voltava quantas vezes fossem necessárias.


Link para site da imagem

Quando em 1984 deixei a REGISCONTA para iniciar um projeto pessoal levei comigo a experiência de vida que esta grande escola de vendas e de homens me proporcionou ficando a gratidão eterna pelo que me preparou e serviu para a vida futura em outras áreas.

This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly & Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

This post has received a 3.35 % upvote from @boomerang.

Muito bacana @pataty69 saber um pouco mais de sua história. Realmente o ramo de vendas com clientela exigente e concorrência alta não é tarefa fácil ser bem sucedido naquilo que é proposto. Valeu por compartilhar.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by pataty69 from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64106.00
ETH 3129.71
USDT 1.00
SBD 4.16