Projeto para criptomoeda de Porto Alegre concorre com outras cidades para receber financiamento de empresa de Israel

in #dlike5 years ago (edited)

paulogermano_obitcoindo4distrito.jpeg

Semana passada aconteceu em Tel-Aviv na sede da empresa Colu Technologies a apresentação do projeto de criptomoeda para o 4º Distrito de Porto Alegre/RS, uma das 5 cidades selecionadas no concurso promovido pela 100 Resilient Cities da Fundação Rockfeller. O colunista Paulo Germano do jornal Zero Hora escreveu sobre o assunto, cujo link compartilho no final do post, com o sugestivo título "O Bitcoin do 4º Distrito". Aliás, a Fundação Rockfeller também patrocinou o painel - Powering the Cities of the Future with Blockchain - no evento CityXChange (CXC) em sua sede na Itália ano passado.

O anúncio dos selecionados aconteceu um mês atrás, quando o site O Sul publicou - Porto Alegre é a única cidade da América Latina com um projeto selecionado de moeda digital própria - sendo reproduzido pelo site Webitocoin: Porto Alegre tem projeto de criptomoeda selecionado em iniciativa internacional. Marcela Ávila, coordenadora técnica do projeto compartilhou algumas fotos de Israel em seu Instagram (@marcela_avila) onde revelou que além de inesquecível, o lugar foi o mais longe que já esteve.

Vale lembrar que em 20 de setembro de 2017 (Dia do Gaúcho e da Revolução Farroupilha), foi lançada a criptomoeda Pila, que segundo esta matéria do Jornal do Comércio - Moeda digital Pila vai reconhecer voluntariado - tinha como objetivo incentivar a construção de uma comunidade aberta conectando ONGs, projetos sociais e todas as formas de dedicação a outras pessoas. O ativo digital serviria de parâmetro para as horas de trabalho voluntário de cada pessoa (1 hora = 1 pila) e pelo impacto positivo que gerassem. Tentei visitar o site http://pila.digital e não está mais ativo mas, pelo que me lembro, a proposta era ser uma criptomoeda regional, mas válida para todos os gaúchos ou residentes no estado.

A patrocinadora da eventual futura criptomoeda porto-alegrense, que aparentemente já funciona em Dublin e em Tel-Aviv, parece misturar os conceitos de aplicativos de pagamento com blockchain e moedas sociais. De repente é algo parecido com a proposta da Waba Network (@waba), que chegou a ter um perfil ativo aqui no Steem blockchain e cuja sede em Buenos Aires não é tão longe assim de Porto Alegre, ali do outro lado do Rio da Prata :-)

Sobre este assunto, já compartilhei vários links aqui nos posts: Dissertação de mestrado da FGV tem como tema as criptomoedas, blockchain e moedas complementares (sociais, locais e comunitárias), Banco Maré (do complexo de favelas da Maré no Rio) recebeu $100 mil do fundo Global Fintech Accelerator Catalyst, BeSpiral, dApp brasileiro para criação de criptomoedas sociais e comunitárias usando o blockchain do EOS e Steemit e criptomoedas como ferramentas para economia solidária, moedas sociais e clube de trocas.


GaúchaZH - Paulo Germano: Finalista de concurso em Israel, Porto Alegre busca dinheiro exclusivo para o 4º Distrito. Se a prefeitura vencer a disputa, moeda virtual ajudará na estratégia de revitalizar antiga zona industrial da Capital...


Source of shared Link

Sort:  

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.075 which ranks you at #3538 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 211 contributions, your post is ranked at #196.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64359.90
ETH 3105.50
USDT 1.00
SBD 3.87