Faça esse teste para buscar ativamente emoções positivas

in #dsound6 years ago (edited)


Compartilho um aprendizado que estou vivendo nos últimos dias que é buscar com menos intensidade soluções e encaminhamentos dentro da mente por meio do raciocínio, para fazer ações práticas que levam emoções mais positivas durante o dia. Mais por meio da ação e menos por meio do pensamento. Durante muito tempo da minha vida eu depositei tarefas demais para minha mente dar conta. Eu superestimei sua capacidade. Vou dar um exemplo: se estou com uma questão financeira, encontrarei solução através do pensamento. É claro que pensar é preciso neste caso, mas não somente. Se colocar na ação, movimentar-se, e digo não necessariamente fisicamente, mas se colocar em novas experiências e emoções pode levar a encaminhamentos que não poderíamos imaginar se estivéssemos ocupados a pensar qual seria a solução. E nos últimos tempos tenho descoberto novas maneiras de operar, maneiras mais ativas na composição do que eu quero para o meu dia.

Hoje fiz um exercício muito interessante que reafirmou essa minha recente descoberta. Assisti um vídeo do Yuri Levi propondo um teste: falar "eu te amo" para algumas pessoas. Logo pensei "mas que coisa estranha, falar isso sem contexto nenhum para alguém". Mas, apesar de todos os pensamentos que procuravam me convencer a não me arriscar a fazer papel de ridícula, eu resolvi tentar. E o resultado é que, apesar de inicialmente eu não estar sentindo energia de amor, mas de vergonha, depois do ato eu a senti e isso transformou meu dia! Reforça que podemos deliberar ações que, por mais que ainda não possamos sentir os resultados, sabemos ou temos fé de que podem nos levar a estados emocionais mais positivos. Por isso deliberação e atitude são duas palavrinhas muito importantes em um caminho de evolução com autonomia. No podcast eu divido como foi a experiência para mim. Te convido a fazê-la também!

divisoria.png

Fonte da imagem: Pixabay


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)

Sort:  

Muito legal. Me lembrou outro exercício que segue um princípio similar: O de ficar rindo e dando gargalhadas durante sei lá; 5 minutos, de inicio é estranho, mas depois de um tempo você realmente está se divertindo de verdade. No final você está com a barriga doendo de tanto rir.

Ptgram

kkkkkkkk esse deve ser divertido demais! Mesmo princípio

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Congratulations @barbaralisarti! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the total payout received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

sneaky-ninja-sword-xs.jpg
Sneaky Ninja Attack! You have just been defended with a 25.89% upvote!
I was summoned by @barbaralisarti. I have done their bidding and now I will vanish...

woosh
A portion of the proceeds from your bid was used in support of youarehope and tarc.

Abuse Policy
Rules
How to use Sneaky Ninja
How it works
Victim of grumpycat?

Why do we fall..? So that we can learn to pick ourselves up.

Coin Marketplace

STEEM 0.39
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70118.22
ETH 3546.28
USDT 1.00
SBD 4.89