Castelo de palavras #Em busca do conhecimento

in #dsound6 years ago (edited)


Há mais 5 anos uma amiga minha perguntou-me se eu me sentia homem ou mulher.
Eu fiquei a achar que ela não batia bem da cabeça, começou a filosofar sobre essas questões, de haver pessoas que se sentem no corpo errado ou de muita gente não se conseguir identificar.
Como ela estudava psicologia, até pensei que tanto estudo lhe tivesse a fazer confusão no psicológico dela.
Entretanto esse assunto foi cada vez mais falado na sociedade e nos media... e eu comecei finalmente a entender o que ela queria dizer.
Afinal ela batia bem da cabeça, eu é que era uma cabeça fechada, apesar de achar o contrário.
Por isso, agora quando me dizem algo que não entendo, penso que essa pessoa está mais à frente que eu, não penso que essa pessoa não entende nada. Procuro saber, procuro chegar onde essa pessoa chegou.
Em tudo na vida não odeies o que não entendes, o que é diferente, o que é estranho, ou o que tens medo. Porque o que é estranho acaba por entranhar, mas só se tentares, se te esforçares.
Há pessoas que têm mais conhecimento sobre determinados assuntos do que nós, temos que aprender a aceitar isso e ver como um motivo para crescermos e adquirirmos sabedoria.

Imagem from pixabay.com



► Listen on DSound

► Listen from source (IPFS)

Sort:  

Concordo... Mas também há limites. Há coisas com que não concordo, que nem sequer tento compreender... E não é à toa que a maioria delas dê cadeia! 😜

eheheh n estou a dizer para aceitarmos o homicidio ou os ladrões :p

Muito obrigada por participar da iniciativa #Trovadores . poesia e prosa!
O seu texto já está na edição de hoje da desta curadoria.

\Abraços/
@tmarisco
#trovadores . @msp-brasil

Obrigada! 😘

Haha! Brutal! Curto bué a vossa pronuncia! Isto é uma cena mesmo tua o Castelo de palavras? Essa introdução tá fixe! Continua!

Olá! Sim os textos são meus e a voz é minha eheheh ainda bem que gostas da intro. Fiz várias tentativas para sair isso eheheh
Obrigada 😊

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63855.79
ETH 3113.00
USDT 1.00
SBD 4.04