#FILMOTECA# - "Sully" | "Sully: O Herói do Rio Hudson" (2016)

in #filmoteca6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (IMP Awards)

Sinopse: Em 2009, o mundo entrou em estado de choque e admiração quando o Capitão Chesley "Sully" Sullenberger conseguiu pousar um avião em pane no Rio Hudson. Esse ato quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e alçou Sully à categoria de herói nacional. No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira.

Quem acompanha o trabalho do Clint Eastwood, sabe o quão minimalista ele é com seus projetos. Seja na parte da narrativa ou na parte estética de seus filmes, ele sempre mantém um olho bem próximo no planejamento e na execução das histórias que pretende contar. Tendo uma predileção por dramas que se aproximam muito de uma realidade a dos telespectadores - isso quando não são iguais, ele se conecta facilmente com sua audiência e Sully: o Herói do Rio Hudson é mais um bom exemplo em sua filmografia.

Fonte: Divulgação (Time)

Protagonizado por ninguém menos do que o lendário Tom Hanks (que aqui entrega mais uma ótima performance em sua carreira altamente consistente) que tem como colega coadjuvante o também competente Aaron Eckhart (além da presença, ainda que breve, da ótima Laura Linney), a trama se concentra em um processo investigativo extremamente minucioso acerca da conduta do piloto em meio a uma situação de perigo com um desfecho "mal visto" pelas autoridades.

Esse tipo de abordagem por parte de Eastwood se mostrou bem assertiva porque ao mesmo tempo em que ele consegue envolver o público em uma história pautada em uma ação de tribunal (algo geralmente maçante para grande parte dos telespectadores... porque geralmente costumam ser narrativas bem monótonas e pouco didáticas), ele mescla elementos dramáticos que conectam o protagonista a sua essência (o que o levou a torna-se piloto e trabalhar a vida inteira com isso) sem deixar de lado o viés familiar (este último recebe menos luzes dos holofotes, mas mesmo com pouco tempo de tela, se mostra um base necessária para fazer o telespectador se importar ainda mais com o desfecho).

Fonte: Divulgação (Warner Bros.)

Todos os detalhes mais pertinentes do filme são tratados com o devido cuidado e atenção. Não apenas o roteiro é bem posto e delineado em várias camadas (cada vez mais intensificadas a medida em que a projeção avança para o seu terceiro ato), mas a direção do veterano Eastwood se mostra ainda muito pertinente e com pulso firme mediante a uma história que facilmente poderia ter seguido um rumo extremamente clichê (considerando o poder dramático que ela carrega... que em mãos erradas teria um efeito bem ruim).

A maneira como os acontecimentos são entrelaçados entre passado e presente são intensas - onde até os já tão conhecidos flashbacks são precisamente bem utilizados - e garantem uma atenção extra por parte do telespectador (que inevitavelmente se vê cada vez mais envolvido em uma história que se mostra imensamente real em sua plenitude argumentativa).

Fonte: Divulgação (People)

Falando mais especificamente nos aspectos técnicos: os efeitos especiais chamam - positivamente falando- à atenção. Embora muito poucos, são muito precisos em sua importância para atribuir um peso ainda maior aos acontecimento que cercam a narrativa (que em momentos atinge um nível claustrofóbico... resultando em um caos organizado de grande impacto emocional).

A trilha sonora é singela, porém tocante (sendo muito bem utilizada em pontos estratégicos para enaltecer ainda a qualidade do filme, que já é bem alta)... E quando aliada a edição das cenas - que se mostra bem eficiente e de notória qualidade, principalmente nos planos mais longos que dão uma visão melhor e mais ampla sobre a iminente tragédia que poderia ter acontecido caso o desfecho da história dos passageiros não tivesse positivo - formam um excelente combo.

Fonte: Divulgação (Variety)

Sully: o Herói do Rio Hudson é, sem a menor sombra de dúvidas, um filme de excelente qualidade (onde muitas vertentes de diferentes contextos são trabalhadas com extremo afinco) e um exemplo claro de cinema onde a qualidade de um veterano - dentro e fora das telas se mostra mais do que evidente para um público cada vez mais exigente.

Sort:  

Muito bom. Assisti e gostei. Filmes baseados em história real são quase uma certeza de serem bons.

You got a 54.58% upvote from @th3voter thanks to: discernente!



Image Source cloudinary.com


This post has upvoted from @th3voter !For more information, click here!

You can earn daily profit by delegating SP to our bot, 100% of earnings paid out to delegators. To do so, click below:
30SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP, 10000SP,
Custom Amount
Make sure you have at least 15 SP left on your account.

Gostei do artigo. Em relação ao filme, já estou muito enjoada de que TUDO que acontece em terra estadunidense vira filme e essa espécie de propaganda perpetua a posição bully deles. Existem pessoas e eventos muito mais interessantes ao redor do mundo que fariam excelentes filmes. Tenho me esforçado em encontrar bons filmes de não origem Inglesa ou Estadunidense. Canal Plus produz muitas coisas interessantes e os documentários do jornalista Australiano John Pilger podem ser assistidos gratuitamente no website dele http://johnpilger.com/videos . Tem tbm um filme independente baseado em fatos reais dirigido por Jon Stewart chamado Rosewater - http://putputlocker.com/watch/qvoZeOdl-rosewater.html (da pra assistir à vários outros filmes e séries gratuitamente por este link - mas use o navegador TOR para acessá-lo https://www.torproject.org/ .Captura de Tela 2018-09-18 às 11.23.24.pngCaptura de Tela 2018-09-18 às 11.23.08.pngCaptura de Tela 2018-09-18 às 11.22.33.png

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 64799.61
ETH 3102.94
USDT 1.00
SBD 3.83