Escolher com o que trabalhar, uma vida profissional em formação

in #future5 years ago

brainstorming-441010_1280.jpg Source

A alguns anos eu via meu irmão e alguns amigos dele falando sobre programação e designer, com consoles de Nintendo, viviam jogando, não entendia muito e pra mim era baboseira, coisas de adolescentes.
Quando fiquei adolescente eu não curtir muito essas coisas de jogos e tecnologia, eu sempre gostei de esportes e atividade física, um dia eu conheci um garoto no teatro e ele era muito bom em informática, concertava computador e celular, hoje ele está trabalhando no Canadá como desenvolvedor de software e está tentando ajudar quem quer entrar na área, alguns querendo por opção e outros por necessidade que é o meu caso, não é uma coisa que se aprende da noite pro dia, mas não precisa ficar 4 ou 5 anos em faculdade, pagando mensalidades que custam um salário mínimo e mesmo com bolsa não é viável pra um jovem de 17 a 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio e é de família humilde.
Já ouvir dizer que a vida é muito curta pra não trabalhar fazendo o que gosta, que a gente precisa ser feliz fazendo o que ama, eu sei que tudo isso é verdade, mas a realidade é como a dermatoglifo, cada um tem a sua.
Já ouvir também de pessoas mais velhas que a prioridade é o que precisamos e depois o que queremos, primeiro a gente precisa fazer uma coisa que nós seja útil para construir uma base e depois fazer o que queremos sem medo de dar errado e não ter um futuro prejudicado por simplesmente escolher fazer o que gostamos.
Infelizmente nosso país não valoriza o tipo de trabalho que amamos fazer, não valorizam a arte, o autêntico, e por isso precisamos entrar na onda pra não ficar boiando se lamentando que nosso governo é ruim e por isso não deu certo.
Pense com carinho no seu futuro e explore com calma a área da tecnologia ou qualquer outra que a demanda esteja alta e o salário também.

Depois eu vou colocar aqui alguns aplicativos que eu uso para aprender a programar, já que não tenho computador eu faço algumas coisas pelo celular mesmo.

Sort:  

Trabalhar com o que realmente se gosta sempre foi um luxo, principalmente agora na sociedade atual.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Exatamente! Principalmente quando o que se gosta é relacionado a arte, música clássica, dança, é preciso sair do país pra ter o reconhecimento que merece.

Posted using Partiko Android

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.039
BTC 69965.85
ETH 3540.49
USDT 1.00
SBD 4.71