Abelha coletando pólen - Teste com lente macro para celular

in #macrophotography6 years ago (edited)

9593ba93-0bc5-44c5-9f3a-f65d4c814c12.jpeg

d2108347-49c5-476e-8168-fd22a870701a.jpeg

5b81bc1c-83f6-4e58-b331-4fe64955a979.jpeg


Salve pessoal!!!

Eu curto muito fotografia, mas como um hobby, e enquanto não da pra comprar uma camera boa eu resolvi comprar um kit de lentes para celular dessas baratinhas.

A lente que mais curti foi a macro, mas eu nao sabia o quanto era difícil tirar esse tipo de foto.

A uma distância de mais ou menos de uns dois centímetros, manter o foco ajustado e não tremer não é tão difícil em um objeto parado, mas em abelhas voando de flor em flor é meio complicado 😂 😂

Eu sei que as fotos não ficaram lá aquelas coisas mas espero que tenham gostado!!


Steepshot_footer2.PNG Steepshot IPFS IOS Android Web
Sort:  

Meus parabéns! Eu nunca tinha visto uma abelha tão de perto.

projeto #ptgram power

Valeu man!!!

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

Loading...

You got a 6.25% upvote from @moneymatchgaming courtesy of @peagha! Please consider upvoting this post to help support the MMG Competitive Gaming Community.

You just received a 21.97% upvote from @honestbot, courtesy of @peagha!
WaveSmall.gif

World of Photography
>Visit the website<

You have earned 6.50 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.30
Block time: 2018-06-11T04:47:03
Account Level: 1
Total XP: 123.50/200.00
Total Photos: 19
Total comments: 0
Total contest wins: 0
And have also received a 0.40 percent upvote.

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank

You've received a lifting from @botox ! Consider delegating to earn passive income 20SP,50SP,100SP,200SP.
Tu viens de recevoir un lifting de @botox ! Envisager de déléguer pour gagner un revenu passif 20SP,50SP,100SP,200SP.

She's beautiful :)

thank you!!

you're welcome :)

Bem legal as fotos!! Imagino a dificuldade haha eu mesmo tremo pra caramba, fora o leve medo de ser picado pela abelha kkkkkk

Acha que valeu a pena o kit de lentes? Sem elas a diferença é grande?

Uma curiosidade, como você consegue colocar mais de 5 tags?

Valeu @brupras!! te fala que foi um teste de paciência viu hahaha
Olha em relação ao kit eu acho que valeu sim, perde um pouco a qualidade, mas sem a lente meu celular não consegue ajustar o foco se eu chegar muito perto do objeto, ele acaba focando no fundo, enfim, ainda estou aprendendo a usar.
Além da macro vieram mais 4 lentes,

  • Lente telescópico 16° zoom 9x F1.1;
  • Lente olho de peixe 180°;
  • Lente super larga 0.4x;
  • Lente larga 0.63x;

Paguei R$60 no kit em uma lojinha aqui perto, se procurar acha ate mais barato, não é das top mas ja da pra brincar com as fotos

Sobre as tags, você conhece o @steepshot? É um app para postar fotos no blockchain da steemit, tipo um instagran só que do steemit e nele você consegue colocar ate 20 tags se não me engano!!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Olha, eu tenho medo de abelhas hehehe mas gostei das fotos, eu sou péssima para tirar fotos mesmo com o celular sem lente nenhuma especial, então sempre admiro muito quem faz esse trabalho mesmo como hoby.

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Obrigado @biogirl, eu ainda estou aprendendo a usar essas lentes hehe fico feliz que você tenha curtido as fotos :)

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64006.33
ETH 3077.08
USDT 1.00
SBD 3.87