A música que ouvimos define-nos? 🎶🤔

in #music6 years ago

Dizem que somo o que ouvimos, dizem que se conhecer-mos os gostos musicais de uma pessoa conhecemos também um pouco da pessoa. Se me perguntarem que tipo de música eu gosto, não sei responder, gosto de tudo um pouco. Tal como nas outras coisas da vida, na música também sou mente aberta.

Deixo-vos aqui uma banda que gosto muito de ouvir:


Não quero saber se a música é "comercial", se é "azeiteira" ou "brega", ou "hardcore", ou "metaleira", ou "clássica", ou "antiga" desde que me toque de alguma forma eu passo a gostar.
Não é que seja apaixonada por música clássica por exemplo, mas esta ficou-me no ouvido, linda:


Gostei desta logo na primeira vez que ouvi por causa da letra:


Outra que é "antiga" mas que gosto de ouvir:


Esta música... não percebi metade quando ouvi mas soou tão bem e fiquei viciada!


Estas duas, que são muito "comerciais", não me canso de ouvir:



E agora, a música que ouço define-me? 😁


gif2.gif

Telegram Steem Bazar Portugal

Sort:  

Pra mim a música reflete os nossos sentimentos e estado de espírito. Então sim, elas são capazes de nos definir em grande medida: cultural, emocional, valores, aspirações, carências, etc...

Interessante o seu ponto de vista. Eu não sei bem responder à pergunta porque dou por mim a gostar de vários tipos de música 😊

You got a 4.77% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Great post!
Thanks for tasting the eden!

sou como tu, oiço um pouco de tudo porque ao longo do meu crescimento fui tendo várias pessoas que me influenciaram. quando era miúda ouvia muito hiphop portugues, graças a ter uma irmã mais velha q o ouvia. e quando ela evoluiu para o rock, fui atrás. depois um pouco mais a frente na vida, tinha uma amiga que adorava musicas "emo" e screamo e coisas dessas, e ela me influenciou muito a ouvir isso e a gostar. depois tive um namorado q era "dj" e so ouvia house, fui começando a gostar tambem. mais tarde, a minha turma toda ouvia muito reggae e começei a ouvir e gostar tambem. depois mudei de escola e ouvia se muito o metal, hardcore, rock...voltei a esses gostos. e na faculdade o que se ouvia era o drum and bass e o dubstep, fiquei logo apaixonada. ahaha, é isto. acho q as pessoas que passam na nossa vida nos influenciam com a musica q ouvem. hoje em dia oiço um pouco de tudo e gosto de varias bandas e musicas diferentes. apenas não suporto kizomba. só e apenas kizomba. é tortura! ahah de resto gosto de tudo. :) jazz ao rock, hip hop ao house, pop ao clássico...tudo!

Muito bem, no fundo a tua história é parecida com a minha, tbm fui influenciada pelas pessoas ao longo da vida. Fico feliz por haverem mais pessoas que admitem gostar de tudo um pouco, a maior parte parece que tem vergonha de ouvir certas músicas, ou de dizer que ouvem.
Beijinho*

vergonha nenhuma! é o que me define e quem sou. :)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by mafaldation from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

This post has received a 3.74 % upvote from @boomerang.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 64555.14
ETH 3086.03
USDT 1.00
SBD 3.85