tentar mudar

in #neoxian4 years ago (edited)
Depois de muito meditar sobre minhas tentativas de melhorar a mim mesmo, evoluir como pessoa, abandonar maus hábitos, etc. e recorrentemente fracassar, ou perceber que as mudanças são lentas e pouco eficientes, cheguei à conclusão que isto acontece pois atacamos o problema de maneira inadequada

Imagem

Tentamos nos modificar a força, na marra. Queremos realizar grandes feitos em um piscar de olhos. É como se encontrássemos um muro bloqueando nossa passagem e quiséssemos demoli-lo.


Pode ser que as vezes, ou para certas pessoas isto funcione, mas para mim, não, e a única forma que encontrei foi simplesmente não tentar mudar de todo, mas observar com muita atenção a mim mesmo e os elementos e mecanismos presentes nas situações da minha vida cotidiana, com objetivo de me auto conhecer e assim talvez vir a ter uma visão mais clara do problema.

Nada de grandes conquistas, apenas recapitular cada dia e tentar aprender algo nas pequenas coisas.

Se pararmos para pensar, veremos que todos os dias nos trazem alguma lição essencial que geralmente nos passa despercebida.

É o que pretendo procurar, e ao narrar tais eventos para mim mesmo e refletir sobre eles, pode ser que aos poucos algo que está bloqueado e esquecido em meu interior vá se soltando e me levando a um novo patamar de consciência.

Sort:  

Congratulations @pedrocanella! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published a post every day of the week

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

boa sorte amigo

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

good work !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

realmente não é fácil mudar de verdade, precisa fazer esforço tremendo

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

sucesso !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado pessoal !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.039
BTC 70112.96
ETH 3549.99
USDT 1.00
SBD 4.71