A hora dos defenestrados

in #parley-pt5 years ago


View on Parley


What is Parley?


Parley is a Steem-based Reddit competitor that allows users to submit links and curate news they find around the web in order to promote discussion on the Steem platform. Read more

Sort:  

Essa é a história atual de todos os brasileiros, na verdade, não apenas da esquerda e não apenas na política. Eu votaria em qualquer outro candidato de direita no 2o turno, mas quem foi entre os de direita foi justamente um maluco que já mencionou como quer acabar com futuras eleições caso fosse eleito.

Como o bolsonaro chegou nessa posição? Fazendo pirraça, incitando violência e preconceito, etc. Tanto pobre quanto rico gosta de ser babaca e pensa apenas em si ao invés do bem de todos. Ele é o exemplo perfeito do brasileiro comum, por isso que foi eleito.

Para o nosso país, não tem representante que seja um reflexo do povo mais apropriado do que ele. Infelizmente, a maior parte das pessoas é só essa casca, mesmo.

Eu só acho que é simplificar demais dizer que ele é o retrato de todos, quer todos são tudo de ruim dele. Porque com isto você cai no erro que o texto fala, que é a síndrome do puro, ou seja, que está moralmente superior ao outro, quando na realidade, todos erramos.
Bolsonaro é fruto de uma luta de classes, fruto disto que é criticado no texto.
Não dá para coletivizar tudo é simplificar a análise.

Posted using Partiko Android

Não dá para coletivizar tudo

Acho que você quis dizer "generalizar", correto? Se for este o caso, acredito que você tenha o conceito errado do que "generalizar" significa.

incitando violência e preconceito
Todos erramos

Eu não cometo e nunca cometi nenhum erro desse nível, e espero que você também não.

Quanto a essa menção sobre "síndrome de puro", por favor, leia o post que acabei de publicar: Bolsonaro, o líder de nossa nação

Eu não disse que você errou, até porque é sua opinião e você tem o direito de tê-la ou expressá-la. Mas eu disse que ao generalizar caimos no erro que o texto fala, que é se sentir superior ao outro. E o outro, ao invés de te ouvir ... ele se afasta. Ninguém gosta de ser taxado como algo ruim.
Eu penso que opiniões não são erradas, são somente sua visão de mundo.
O que eu disse sobre a síndrome do puro, ou seja, de se sentir moralmente superior aos outros é ruim. Minha visão é esta.
E o problema é que ela ocorre de ambos os lados. Seja esquerda ou direita, ambos acham que carregam em si todas as boas qualidades do mundo. E aí é que rola a briga ... e a generalização sim, em que você torna a pessoa parte de um coletivo que tem somente as qualidades ruins que você acha que aquele coletivo tem ...

É ruim ser moralmente superior a quem incita ódio e violência?... Ok... Espero que repense sobre a sensatez dessa afirmação. :(

Quer entender assim, entenda.

Poderia, por favor, indicar outros possíveis entendimentos?

Já falei. E eu, pelo menos do meu lado, já dei a discussão por encerrada :-) Até porque o trem já ficou meio igual função recursiva :-)

Eu sou centrista. Levando isso em consideração, como você sugere, que eu deva entender suas palavras?

Não tenho que sugerir. Você entendeu deste jeito, está ok uai. Sua visão de mundo é esta, portanto, é esta que eu devo aceitar, como já disse acima.

generalização sim, em que você torna a pessoa parte de um coletivo que tem somente as qualidades ruins que você acha que aquele coletivo tem ...

Talvez você tenha entendido que falei de todos os brasileiros. Eu falei apenas do brasileiro comum.

Agora entendi seu ponto. Mas você agora também, com esta minha falha de entendimento, pode entender o porque eu falo que falar o brasileiro comum ou o brasileiro, numa discussão básica, acaba mais afastando que trazendo o cara para sua idéia.
No fim, é igual eu faleio. O Emicida falou um troço que precisamos exercitar. Cara, é sentar com o neguinho na beira do asfalto, no buteco, seja lá onde for e ouvir. As vezes a dor do cara é que está levando ele a apoiar algo que é ruim. E isto é geral, na vida com um todo. Estamos infelizmente perdendo esta capacidade de ter empatia.
Falamos muito sobre isto, mas ... meio que esquecemos.

Você tem toda razão. É que o bolsonaro realmente é nosso presidente. Pelos motivos que citei no meu post no @posthero, estou muito estressado em geral e perco a clareza no raciocínio às vezes.

Vou ter que fazer minha própria hortinha se quiser comer verdura.

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70839.13
ETH 3563.41
USDT 1.00
SBD 4.77