Aplicativo para estudar códigos de programação em português

in #programmer5 years ago

Depois que fui procurar aplicativos para estudar códigos de programação e me dei conta que todos são em inglês, eu me conformei com isso e dei um jeito para conseguir usar e aprender o máximo que pude mesmo sem entender tudo o que estava sendo explicado, ainda tem muitas palavras que não conheço e entendia apenas o superficial.

O colega que está no Canadá me indicou o Pseudocode, eu ainda não manipulo bem e estou aprendendo com ele também atualmente, mas antes disso você vai saber o que é pseudocódigo.

Bom, pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação.

Screenshot_20190608-185034.png

É possível aprender a programar algoritmos em pseudocódigo com este app. O Pseudocode é uma aplicação para aprender algoritmos de pseudocódigo, possui ferramentas básica e perfeito para estudantes que começam no mundo da programação.

Screenshot_20190608-195638.png

É possível aprender de tudo com este aplicativo, o Khan Academy você tem a opção Ciência da Computação e alguns tópicos relacionados a Criptografia, Cifras, Algoritmos Aleatorizados, Teoria da Informação e como funciona a Internet.

Se você tem um computador você pode baixar o VisualG e fazer os exercícios em pseudocódigo por lá, tem muitos tutoriais para ensinar como usar e exercícios para praticar.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.035
BTC 66739.07
ETH 3228.97
USDT 1.00
SBD 4.23