Esforço!

in #pt6 years ago (edited)

Boa tarde!

Hoje quero refletir um pouco sobre o esforço e tudo o que implica!

dingzeyu-li-773-unsplash.jpg
Ref: https://unsplash.com/photos/ie8WW5KUx3o

Atualmente, nomeadamente no mundo do trabalho, o esforço é um factor primordial para que as tarefas se cumpram e o sucesso se atinja. Pessoalmente, sou uma pessoa que lida, de uma forma um pouco negativa, com a falta de esforço e de brio profissional. Esta situação é prejudicial para mim num duplo sentido. Em primeiro lugar, é algo negativo porque, indiretamente, o meu trabalho é prejudicado e, muitas vezes, o meu esforço é em vão. Em segundo lugar, é igualmente negativo porque, infelizmente, eu sou a "única" que se sente desanimada com tal realidade. É-me estranho ver que a maioria das pessoas não valoriza a qualidade do trabalho e nem tão pouco se importa com ela.

Esta realidade já me fez refletir diversas vezes. Angustia-me. Entristece-me. Faz-me pensar no que está para vir e nas metas que quero alcançar. É bonito trabalhar-se em equipa, mas, às vezes, para que a equipa funcione é necessário muito trabalho intrínseco.

Tenham uma boa tarde!!

Beijinhos,
@a-quarius

Sort:  

Entendo e compartilho do seu sentimento. E me entristece também que a maioria das pessoas não estão preocupadas com o bom resultado, com a conclusão e a boa visão que pode lançar aos outros. Parece que, por causa disso, devemos nos esforçar por nós e pela equipe. E se torna muito mais cansativo.

Muito mais cansativo e desgastante!

Bem verdade.. As vezes fica a sensação que estás a "trabalhar pró boneco"...

É mesmo isso...

uiiii o quanto eu tenho a dizer sobre me irritar porfundamente a falta de profissionalismo e brio, falta de organização de vontade e de saber trabalhar e bem trabalhar, de trabalhar em equipa. enfim....podia dizer muito a respeito, principalmente porque quem falha gravemente são os meus patrões. mas é melhor ficar por aqui..... :(

Pois, infelizmente é um mal geral que atinge todos os setores e hierarquias profissionais..

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64275.02
ETH 3139.81
USDT 1.00
SBD 4.14