Mais um dia de colheita + Molho de pimenta.

in #pt5 years ago (edited)

Quem me acompanha desde o início no steemit, sabe que tenho muitas plantas e entre elas uma pimenteira, da qual periodicamente consigo fazer uma boa colheita, e aproveitar de seus frutos, seja fazendo molhos ou consumindo de outras formas. Inclusive escrevi de forma breve sobre a história da pimenta, quem se interessar em ler, o link estará no fim desta publicação.

Hoje foi mais um dia de colheita, algo que me deixa bastante contente, porque eu sinto que a natureza me presenteia. E resolvi mostrar como faço meu molho de pimenta caseiro, super simples e gostoso pra quem aprecia!

IMG_2019010![IMG_20190109_113811.jpg](https://cdn.steemitimages.com/DQmXcgQF7Cfbftx3NFnXHQgy8KVbXYnMJibTRBgSXvGhWw8/IMG_20190109_113811.jpg)9_094552.jpg

Antes de colher as pimentas, elas estavam assim:

IMG_20190109_091920.jpg

Os ingredientes que uso são, além de minhas pimentas: alho, vinagre de álcool, folhas de louro e sal. Ás vezes eu faço com azeite invés de vinagre, mas nunca misturo os dois. Hoje fiz com vinagre.

IMG_20190109_113811.jpg

Depois de lavar as pimentas, e esterilizar o recipiente em que as coloquei, acrescento cada ingrediente pacientemente no vidrinho, não sigo uma ordem específica, vou colocando intuitivamente tentando misturar o máximo.

IMG_20190109_115433.jpg

Depois de passar alguns minutos sacudindo o frasco, tá pronto! O ideal é consumi-lo após alguns dias, pois o sabor estará mais homogêneo. Mesmo não tendo colhido todas as pimentas hoje, ainda sobraram bastante pra fazer mais uns dois molhos, mas acabaram meus frascos, porém mais tarde os providenciarei.

IMG_20190109_120301.jpg

Enfim pessoal, é isso! Esse foi um pouco do meu dia. Obrigada pela leitura, e até a próxima.

@aiuna

Pra quem se interessar: https://steemit.com/fazendohistoria/@aiuna/fazendohistoria-colheita

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Aiuna from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Caramba. Quase sempre me vejo nos teus posts, pois alguns anos atrás eu mesmo fazia isto, colhia e preparava conservas de pimenta. Infelizmente não lembro de ter feito fotos, vou procurar ! Sucesso!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eu me amarro em fazer isso. Pra consumir em casa e presentear amigos. :)

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64014.44
ETH 3064.06
USDT 1.00
SBD 3.86