Steem Monsters - Finalmente Entrei no Jogo! - Resultados da Campanha no Upfundme para Comprar Meu Starter Pack

in #pt6 years ago

Notícias importantes de Steem Monsters continuam chegando. Eles começaram uma campanha no Kickstarter, tanto para conseguir fundos em dinheiro fiduciário para coisas que não aceitam criptomoedas, como para divulgar o jogo para pessoas de fora do mundo das criptomoedas. Aqui está o post deles sobre a campanha no Kickstarter (em Inglês). Adicionalmente, começaram também uma campanha por meio da plataforma Fundition para que usuários também possam contribuir pagando com criptomoedas. A descrição do projeto na página do Kickstarter (em Inglês) tem uma explicação bem detalhada do que é o jogo Steem Monsters, e o que ele aspira ser! Em apenas uma semana, a campanha no Kickstarter já atingiu a meta principal de 50 mil dólares, e agora está indo em direção às metas extras para adicionar mais recursos ao jogo.

Estou animada para jogar este jogo, e feliz em poder dizer que finalmente consegui meu starter pack!

Como não tenho fundos de sobra para ficar gastando em pacotes de cartas, venho tentando aumentar minha coleção de Steem Monsters por meio de concursos. Apesar de já ter conseguido cartas, eu ainda não tinha o starter pack, que é um requisito para poder participar de batalhas quando começarem, e percebi que precisaria comprar pelo menos isso. Em agosto, comecei uma campanha no #upfundme (juntando STEEM / SBD através de upvotes nos posts da campanha) para me ajudar a comprar o starter pack. Eu tinha estipulado um prazo até setembro porque tinha ouvido que as batalhas começariam em setembro e o preço do starter pack poderia aumentar, e então estendi o prazo para outubro, quando o site do Steem Monsters atualizou e trouxe a informação de que a pré-venda continuaria até outubro ou 300 mil pacotes alfa vendidos. Publiquei quatro posts de upfundme ao longo de agosto e a primeira semana de setembro.

Os resultados do Upfundme

  • Meta: $5 dólares ($5.283 SBD de acordo com o preço no site Steemmonsters.com no momento da compra).
  • O Post #001 arrecadou $0.172 SBD.
  • O Post #002 arrecadou $0.202 SBD.
  • O Post #003 arrecadou $0.197 SBD.
  • E o Post #004 arrecadou $0.250 STEEM, que eu não cheguei a trocar por SBD ou usar porque...
  • Tive a agradável surpresa de receber uma doação incrível e generosa de $5 SBD do @charitybot (que não é um bot :P )! Praticamente o valor total da meta! Na hora foi até difícil de acreditar!
  • Então, total arrecadado: $5.571 SBD + $0.250 STEEM.

Os preços do STEEM e do SBD estavam com uma boa aparência perto da marca de 1 dólar na semana passada, mas eles tiveram que despencar de novo justamente quando eu pretendia comprar o pack. Esperei um pouco para tentar trocar os ganhos do último post no mercado interno por SBD, na esperança de que os preços se recuperassem, mas isso não aconteceu. Quando eu li a notícia de que já tinha chegado aos últimos 15 mil booster packs alpha, concluí que não podia mais esperar e tive que comprar o starter pack. Acabou me custando $5.283 SBD. Felizmente, a doação de $5 SBD mais os ganhos de upfundme anteriores foram suficientes para cobrir o custo. Apenas algumas horas depois que consegui meu starter pack, os últimos milhares de pacotes alpha já tinham acabado! Se eu tivesse esperado mais umas duas horas, já não teria conseguido pegar o starter. Enquanto escrevo este post, os pacotes beta ainda não estão à venda. Agora, vamos ver se os preços do beta vão mudar ou não.

Obrigada a todos que votaram nos meus posts de upfundme para me ajudarem a adquirir o starter! E obrigada mais uma vez ao @charitybot pela incrível doação! :)

Considerações Sobre o Upfundme

Estas são as minhas observações sobre este primeiro experimento com upfundme, para referência futura caso eu decida fazer campanhas de upfundme novamente. Se preferir ler apenas sobre o starter pack, você pode rolar a página até a próxima seção.

Esta foi a primeira vez que fiz uma campanha de upfundme. Ela só foi bem sucedida graças à doação, que é algo com que não posso contar no futuro. Então, desconsiderando a doação, os números mostram que a performance da campanha não foi muito boa. O prazo e a minha frequência de postagem (ou melhor, infrequência :P ) foram os fatores que mais pesaram. Se não fosse pelo prazo, eu teria continuado por tanto tempo quanto fosse necessário até atingir a meta, não importando os valores arrecadados. Sobre a frequência, vejo pessoas publicando posts de upfundme todos os dias, mas eu decidi não fazer isso porque eu não queria entupir os feeds de meus seguidores com um monte de posts de upfundme. Considerei aumentar a frequência para duas vezes por semana, mas no final acabei não chegando a esse ponto.

Por curiosidade, tentei determinar quantos posts eu precisaria para alcançar a meta, com base nos resultados dessa campanha. Eu vinha conseguindo cerca de $0.20 SBD por post. Isso quer dizer que eu precisaria de pelo menos 25 posts para atingir a meta de 5.00 sem a doação! Precisaria de seis meses (!) com apenas um post por semana, cerca de três meses com dois posts por semana, ou dois meses com três posts por semana. Três posts por semana é uma frequência que eu estaria disposta a seguir, e teria sido a condição mais aceitável para esta campanha na minha opinião, embora ainda pudesse ficar um pouco abaixo da meta por causa do prazo de cerca de um mês. e meio. Ah, bem, vou manter isso em mente para possíveis campanhas futuras! (e de preferência sem prazo...)

E Então, o Que Tem Dentro do Starter Pack?

Esta é uma boa pergunta, e sempre foi um mistério para mim! Eu não tinha encontrado nenhuma informação sobre isso, exceto que é um conjunto pré-determinado de 15 cartas. O mais perto que cheguei de encontrar alguma coisa foi examinar o explorador de dados do Peakmonsters, onde - entre outras coisas - é possível verificar os pacotes mais recentes que todos compraram. Algumas semanas atrás, clicar em "View details" para uma compra de pacote mostrava algumas informações e também as cartas contidas no pacote. Naquela época, eu consegui encontrar um pacote que continha 15 cartas e parecia ser um starter pack. Anotei os nomes das cartas com a intenção de comparar os meus resultados quando conseguisse obter o meu starter.

No entanto, quando comprei meu starter, não tinha a opção de abrir. As cartas foram automaticamente misturadas com as outras que eu já tinha na minha coleção, e eu não consegui saber o que estava no conjunto! Eu só sabia que meu número total de cartas aumentou. Então, fui ao site do Peakmonsters para ver os dados da minha compra, mas parece que não está mais exibindo as cartas nas compras de pacotes! Só tinha o link do Steemd mostrando que minha transferência de $5.283 SBD da compra foi registrada na blockchain (se alguém precisar de prova... e se o site do Steemd não estiver dando erro :P ), mas nenhuma informação de cartas. Eu posso checar as cartas dos booster packs de outras pessoas se eu usar o filtro "Open Packs", mas de novo, o starter pack não pode ser aberto e não aparece lá. E agora José?

Então, encontrei algo que não esperava, da API do Steemmonsters.com. Os detalhes de todas as 59 cartas reunidos em um só lugar! Como minha deficiência visual e alguns problemas de acessibilidade no site do Steem Monsters me impedem de ler os atributos/stats das minhas cartas, fiquei contente de encontrar isso! Todos os dados, direto da fonte!

https://steemmonsters.com/cards/get_details

Estão no formato JSON, então são mais para desenvolvedores do que para usuários normais. Mas contém todas as informações que eu poderia querer, incluindo tipo, elemento, custo de Mana, stats para cada level etc., e também um campo "is_starter", que indica se a carta é parte do starter pack ou não! Criei um script em Perl para ler esse arquivo e verifiquei quais cartas tinham esse campo definido como "true" e... os resultados são diferentes da lista que eu tinha anotado do site do Peakmonsters semanas atrás! Agora não tenho certeza se a lista que eu tinha não era de um starter pack, ou se o conteúdo do pacote muda de tempos em tempos. Mas, a partir das informações da API do Steem Monsters, as cartas incluídas no starter, pelo menos para as cartas da edição alpha no momento desta escrita, são as seguintes:

starters-montage.png

Fonte da imagem: uma montagem usando as imagens das 15 cartas correspondentes obtidas do Steemmonsters.com, dispostas em uma tabela HTML e renderizadas como uma única imagem.

Ou, em texto:

ElementoCarta 1Carta 2Carta 3Carta 4Carta 5
FireGiant RocKobold MinerFire BeetleMalric InfernoPit Ogre
EarthFlesh GolemGoblin SorcererMinotaur WarriorLyanna NaturaStonesplitter Orc
LifeFeral SpiritSilvershield KnightSilvershield WarriorTyrus PaladiumPeacebringer

Três conjuntos de elementos diferentes com cinco cartas cada, incluindo um Summoner (a carta 4 de cada linha da tabela acima) para cada elemento. Normalmente, cada equipe só pode ter cartas do mesmo elemento e precisa de um Summoner para invocar os Monsters daquele elemento. Isso significa que é possível ter três equipes diferentes usando essas cartas. O conjunto parece cumprir bem o seu propósito de ser uma boa base para os jogadores começarem.

E Agora?

Foi uma jornada louca de agosto até a segunda semana de setembro, mas eu estou oficialmente no jogo! Agora que consegui fazer a minha compra, posso finalmente parar de me desesperar com os tombos dos preços do STEEM e do SBD :P . Os próximos passos para mim são formatar os dados das cartas da API do Steem Monsters de uma forma mais legível, pensar nas minhas possíveis equipes para batalhar, e provavelmente participar de mais concursos para tentar conseguir cartas que ainda não tenho.

PS: após a compra, graças à doação, ainda fiquei com $0.288 SBD e $0.250 STEEM dos ganhos do upfundme. Talvez eu deva usá-los no mercado de Steem Monsters e comprar alguma carta que ainda não tenho?

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by aiyumi from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

You got voted by @curationkiwi thanks to aiyumi! This bot is managed by @KiwiBot and run by @rishi556, you can check both of them out there. To receive maximum rewards, you must be a member of @KiwiBot. To receive free upvotes for yourself (even if you are not a member) you can join the KiwiBot Discord linked here and use the command !upvote (post name) in #curationkiwi.

I also got a donation to finish my upfund me campaign up as well. I received the same cads in my starter pack as you.

Nice! Both of us made it then! Congrats! Maybe see you in the battles?

Nice! Both of us made
It then! Congrats! Maybe see
You in the battles?

                 - aiyumi


I'm a bot. I detect haiku.

You have received a Steemmonsters upvote! This post has been upvoted by Steemmonsters Discord member, aiyumi.

Please find out more about Steemmonsters: https://steemmonsters.com/

This post has received a 3.13 % upvote from @drotto thanks to: @aiyumi.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64107.21
ETH 3073.84
USDT 1.00
SBD 3.88