festa de aniversário infantil hoje em dia - como acertar e errar ao mesmo tempo

in #pt5 years ago

Essa festa do meu filho foi há uns anos mas me marcou bastante. Então eu queria deixar umas dicas para quem tem filhos e está pensando em fazer uma festa de aniversário. Eu tive ótimas idéias mas um único detalhe quase levou a festa ao fracasso.

f45e5a3912fab6f9e6c7e49f83b5378a.jpg

A dica boa é deixar seu filho escolher o tema, e depois procurar na internet as melhores e mais baratas formas de fazer acontecer a coisa toda. Hoje em dia tem tutorial para tudo né. E se você é como eu, que tem preguiça ou não sabe fazer certas coisas, sempre tem alguém na internet, que mora perto de você e sabe fazer.

Bom, neste caso a festa foi do Minecraft e seria na escola. Como ele estudava de manhã, tive a ideia de oferecer um café da manhã. Então fiz esse convite no paint mesmo. As letras estilizadas eu achei num site de fontes de todos os tipos, onde você escreve o texto, escolhe a fonte e baixa em jpg. Pus o pão e o leite na mão do Steve, pronto, passando de bom né?

convitee.jpg

Em vez de bolo encomendei cupcakes, por serem mais práticos (não precisa de prato e talher). A vela foi em cima de um deles mesmo.
IMG_20140310_090012_768.jpg

A mesa do café da manhã eu estilizei com as plaquinhas dos alimentos que existem no jogo, então as crianças nem perceberam que não tinha salgadinho e refrigerante (mas se tivesse no jogo elas teriam percebido) kkk.
IMG_20140310_090135_758.jpg
Atrás o suco de uva e o leite com acholatado, que eu usei o balde de leite e pintei no paint. Na frente pão, pão de queijo (que não existe no jogo e eu não sei que imagem é essa mas graças a Deus eu achei na internet), cookies e cereais.

As crianças amaram. Ficaram muito felizes, foi um sucesso.
Porém... eu esqueci com que espécie de criança eu estava lidando. O salão foi ficando cada vez mais quieto, silencioso e vazio, as crianças foram desaparecendo, até que percebi que elas estavam aglomeradas...

IMG_20140310_093149_979.jpg

em cima do tablet que eu havia levado para colocar musica
IMG_20140310_093001_857.jpg
Foi bem complicado para pegar de volta e desligar, porque todas queriam ver o vídeo da música (era dessas paródias com letras e animação do minecraft), ou ver outro vídeo, ou mostrar um canal, ou qualquer outra coisa que precisasse do tablet. Deu um trabalhinho, mas por fim acabaram correndo, brincando e se divertindo de outras formas.

E assim foi que nós quase fracassamos ao permitir que um eletrônico ocupasse toda a atenção deles, em vez de celebrarem e comemorarem o momento entre amigos. Nesse dia eu vi com meus próprios olhos como as crianças de hoje em dia se tornam zumbis de um segundo para o outro, ficando tão obcecadas que esquecem de todo o resto. São atraídas inconscientemente pelo brilho da tela assim como as mariposas que voam e se debatem em volta da luz.

Sort:  

Muito bom! Desde que organizei meu chá de fraldas sabia que seria complicado organizar as festas de minha filha. Meu chá de fraldas foi a coisa mais traumática de minha gravidez, mas serviu de lição pra o primeiro aniversário de 1 ano, que ocorreu tudo bem, mas que tinha tudo pra dar errado, hahauhauh resumindo, percebi que não sei organizar festas, nem eu, nem minha família, rs.

De todas as partes de ser mãe, sem dúvidas essa é mais das mais difíceis pra mim, porque nunca gostei de organizar festas! Em breve minha pequena completa 2 anos, e já tô louca aqui pensando no que farei. Mas uma coisa que aprendi, nessas duas experiências, é que tudo da certo no final, mesmo que uma coisa ou outra dê errado no percurso.


ptgram

Hahaha, estamos juntas @aiuna. O meu está com 10 anos, foram 10 festas que me fizeram perder noites de sono e paz de espírito muitas vezes. Não é nada fácil, mas ver a carinha feliz deles faz valer a pena.

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64664.11
ETH 3166.18
USDT 1.00
SBD 4.11