PERDOE OS SEUS INIMIGOS MAS NÃO ESQUEÇA OS SEUS NOMES.

in #pt5 years ago (edited)


"O amigo trai na primeira esquina. Ao passo que o inimigo não trai nunca. O inimigo é fiel. O inimigo é o que vai cuspir na cova da gente. Não há admiração mais deliciosa do que a do inimigo."
Nelson Rodrigues

INFORME AOS MEUS INIMIGOS POR CONQUISTAS ALCANÇADAS

Começaria dando notícia sobre as minhas conquistas proferindo muitos agradecimentos a todos que nunca duvidaram da minha capacidade, mas percebo que essas pessoas não são as únicas que estiveram comigo durante esse tempo. Então resolvi me dirigir pela primeira vez a essas outras pessoas que também participaram dessa jornada e que, nesses momentos de alegrias pelas conquistas, geralmente são esquecidas ou deixadas de lado. Então, dirijo-me pela primeira vez a eles, os meus inimigos declarados e às "pessoas chegadas" que às vezes se comportam como tal, não perdendo a oportunidade de preencher a nossa relação cotidiana com indiretas "inofensivas", ironias e risadinhas pelos cantos.

INFORME IMPORTANTE,

Aos meus inimigos e a todas essas pessoas chegadas, que estão sempre trabalhando arduamente, mas nunca são colocadas em evidência nesses bons momentos.

Venho por meio deste informar-lhes sobre o surgimento de novas responsabilidades dentro do quadro de suas atribuições. É que hoje alcancei uma importante conquista e com ela o velho repertório de ofensas e ironias não mais se adequam às nossas relações. O objetivo deste informe é não permitir que os senhores percam o foco ou se tornem omissos com as suas atribuições, pois já me acostumei com a presença dos senhores como pano de fundo em minha trajetória.

É com alegria que informo-lhes que esse não é o fim da nossa relação. Esse é só o começo de uma longa jornada juntos. Mas, para que continuem comigo, a partir de hoje, surge a necessidade de que as piadinhas e indiretas direcionadas a minha pessoa sejam reformuladas e, para isso, novos motivos para me ferir ou diminuir devem ser encontrados. Confio na capacidade que lhes é nata e sei que rapidamente serão capazes de reformular seus repertórios de ofensas e indiretas, a começar por esse informe, que por si só já dá aos senhores "muito pano pra manga".

É com imensa gratidão que digo aos senhores que todas as ofensas e críticas contribuíram para o meu crescimento. Eu segui reparando em cada um de vocês que trabalhavam interferindo e opinando negativamente, em minha trajetória e na trajetória de outras pessoas que passavam por momentos de fragilidade, e desde já lhes garanto que todas essas atitudes terão o reconhecimento que merecem. Dessa vez, os senhores não passarão despercebidos nesse momento dos quais vocês também fazem parte. É que, enquanto vocês riam, criticavam e duvidavam da capacidade alheia, projetando nos outros os seus medos, frustrações e sensações de fracasso pessoal, pessoas como eu aprendiam sobre a resiliência e a força para lutar. Enquanto vocês se empenhavam para diminuir os outros e retirar-lhes o foco, pessoas como eu buscavam apoio, fé e esperança em si mesmas e em outras pessoas pelo caminho - outras pessoas com atribuições muito diferentes das suas; pois elas trabalham exclusivamente pelo bem do próximo. Hoje é um dia muito importante para mim e para todas as pessoas que trilharam essa trajetória ao meu lado. Mas não se sintam menos importantes, pois o trabalho de vocês foi, também, essencial. Todos vocês contribuem muito para um mundo melhor... Pois é com as pedras que vocês atiram que muitos, como eu, seguem construindo castelos.

Desejo que continuemos trilhando essa trajetória juntos. Ainda temos muito trabalho pela frente, pois já adianto que esse é só o começo de uma longa jornada. O trabalho de vocês se tornará cada vez mais árduo... Mas será recompensador - talvez não tanto para os senhores, que infelizmente desfrutam muito pouco do resultado de seus trabalhos, mas para todos os outros. Continuem "trabalhando daí", pois devo frisar que, "do lado de cá", a trajetória ainda será longa e árdua... Vamos em frente!

PS. (Não se intimide com quem tenta lhe ferir ou diminuir. Continue trabalhando duro e acredite em si mesmo. O problema dessas pessoas não é com você, é com elas mesmas. Se tentam te diminuir, é porque te enxergam grande e tem medo do seu potencial... continue lutando!!!)

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Amanda Vale from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Congratulations @amandavale! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 50 posts. Your next target is to reach 60 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 62837.82
ETH 3037.45
USDT 1.00
SBD 3.80