Hoje eu vou aproveitar o teclado ligado ao Tablet para escrever

in #pt5 years ago

Aproveitando que hoje estou com o teclado físico ligado logo aqui no tablet vou postar por aqui mesmo um texto. Como devo ligar [computador somente mais tarde para efetuar algumas tarefas, e aproveitarei este teste para dividir algumas coisas com vocês.

A primeira delas, é que estou começando a tentar implementar o uso do Bullet Journal no meu dia a dia. Como comecei a ler o livro a pouco tempo ainda não estou com o sistema completamente pronto, mas, pelo menos a parte do diário eu já estou fazendo.

Meu sistema é de ter um caderno ( ainda não no modelo do método) e o Todoist. Efetuo todas as tarefas do dia e gero um pequeno resumo por volta das 18:00 hs no Joplin e deixo ali até por volta de 22 horas, que é quando ligo o computador e ali eu faço o resumo do dia, emoções, etc. Tomo o cuidado inclusive de incluir neste resumo sites que eu achei legais, documentações interessantes, marcações que fiz em algum livro, sempre colocando ali o que eu senti ao ler, e porque ela foi importante.

Para quem é péssimo em memórias pessoais, isto é ótimo, pois permite também recuperar o dia exato em que fiz alguma tarefa. Isto inclusive me ajudou esta semana, pois consegui recuperar uma tarefa que eu havia feito a uns dias atrás e foi necessário que a mesma fosse encaminhada para a diretoria, pois, como foi uma queda, teve impacto geral na empresa.

Assim está sendo legal reaprender inclusive a usar ferramentas analógicas, como um caderno, em um método tão digital quanto o Bullet Journal.

E, sim, sei que estou devendo algumas coisas e elas serão disponibilizadas em tempo hábil, já que agora, espero, eu conseguirei me reorganizar.

Posted using Partiko Android

Sort:  

Excelente, Ataliba!

Já está com a disciplina nota mil por conta dos exercícios diários e agora está cuidando de organizar a vida toda, e, documentá-la de forma interessantíssima.

Parabéns pelo esforço aplicado em melhorar a vida!

Sempre avante! 1% melhor à cada dia!

A idéia do diário, inclusive eu peguei com o povo de ocultismo. Eles tem um esquema de diário mágico onde eles colocam as práticas, os sentimentos e com isto conseguem acompanhar o crescimento.
Como sou cético, e não acredito nestes trem esotérico hahahahaha analisei e vi que pode ser interessante manter um diário do dia, do que foi feito e etc. E com isto, você consegue mapear seus pontos fracos e etc da semana, do mês e ir melhorando, com foco e tendo como revisitar algum dia importante.
No fim, tudo na vida serve para melhorar a gente né ?

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não sabia que era ocultismo isso :D

Achei que estivesse lendo esses livros sobre otimização da vida e td mais.

Mas, de fato, não apenas os pensamentos, mas os sentimentos são importantes. Isso tem a ver com a frequência eletromagnética que um pensamento + sentimento emitem juntos.

Pensamentos: pouquinho
Sentimentos = pensamentos: muito
Congruência entre CRENÇAS, pensamentos e sentimentos: muito ²

Talvez por isso eles gostem de anotar esses detalhes. Mas, não precisa ser "do lado negro da força" para "utilizar" isso em nosso favor.

Pelo contrário, para melhorar a frequência ao extremo, temos uma receita bíblica:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - Filipenses 4:8

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Thank you so much for being an awesome Partiko user! We have just given you a free upvote!

The more Partiko Points you have, the more likely you will get a free upvote from us! You can earn 30 Partiko Points for each post made using Partiko, and you can make 10 Points per comment.

One easy way to earn Partiko Point fast is to look at posts under the #introduceyourself tag and welcome new Steem users by commenting under their posts using Partiko!

If you have questions, don't feel hesitant to reach out to us by sending us a Partiko Message, or leaving a comment under our post!

Thank you so much for being an awesome Partiko user! You have received a 3.69% upvote from us for your 932 Partiko Points! Together, let's change the world!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64961.60
ETH 3103.64
USDT 1.00
SBD 3.86