Estou leve demais para ser alvo

in #pt6 years ago (edited)

10-leve demais.jpg

É incrível enxergar sentido e histórias por traz da física, da química, dos elementos naturais e da própria natureza se manifestando. Estas parecem ser as mensagens mais 'puras' que consigo pensar, aquelas fundadas a partir de fatos, que todos podemos observar, de leis naturais. Mas a história contada a partir disso é puramente imaginativa. Tenho pensado na arte e, ao mesmo tempo, no luxo que é se colocar nesta imaginação. Quase uma brincadeira para se distrair, e por vezes me pego imaginando coisas mil apenas pelo prazer de criar novas associações.

A imagem deste desenho criei durante uma meditação guiada. O exercício conduzia para pensar em algo leve, e então eu imaginei a pena flutuando. Mas a mente, a danada, teima contra minha meditação, fez despencar pedras pesadas. Mas a pena, de tão leve, só rodopiava para o lado, num escape escorregadio.

A leveza é a não resistência. Deixar-se leve como o vento, para que o próprio movimento do entorno, que muitas vezes é ameaçador, nos desloque para longe pois estamos leves demais para ser algo. Acredito que interagimos a nível sutil, de energia, e as vibrações se conversam na medida em que possuem frequências compatíveis, ou com o mesmo peso.

É claro que, no conflito, o choque é tão maior quanto maior for a força com a qual ambos os elementos exercem um contra o outro. Não exercer força alguma, faz com que não participemos de algumas batalhas. Não oferecer resistência, faz com que as agressões atravessem sem nos afetar.

Sort:  

Saudações, Bárbara

Sua postagem e lembrou de um ditato, que acho que é chinês, fala que em uma tempestade, os galhos fortes eram os que quebravam mais rápido, enquanto os galhos "fracos", mais flexíveis, apenas balançavam ao sabor dos ventos e estavam sempre resistindo. Ou seja, a flexibilidade faz com que possamos nos adaptar ás situações e contornar os obstáculos, em vez de bater de frente com eles. Contornar ou nos adequarmos a algo.

Obrigado pela postagem e lembrança

Bom dia

Meu pai costumava me contar esse ditado... senão me engano, era um elogio à perenidade e maleabilidade dos bambus, mais flexíveis... boa lembrança mesmo, @julisavio. Abraços!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Hey girl, isso tem Física na veia! ;-)
A D O R E I !!!

pura física! =) Obrigada querido

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Lindo post. Recentemente tive uma experiência que me trouxe muita reflexão a respeito do poder da gentileza. A gentileza engrandece, enquanto a reatividade - ou o exercício da força, como você escreveu - dilapida as relações, a vida, tudo. Sua postagem foi de encontro aos meus sentimentos mais profundos, @barbaralisarti! E é a primeira vez que vejo postagens aqui em português, então uma dupla surpresa, muito bom! Abraços

Excelente...

Excelente reflexão! Vou focar-me também em ser uma pena, pois há por aí com cada calhau a tentar destabilizar a vida de um pessoa! Assim vôo pra fora antes de ser atingida! Beijinho 😘

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64999.89
ETH 3101.81
USDT 1.00
SBD 3.87