Viagem à França – Seguro Viagem | Preparativos

in #pt6 years ago

Salut Steemians!

Seguro


Fonte: Pixabay

Para poder entrar muitos países, o turista precisa obrigatoriamente ter um seguro viagem e sinceramente, mesmo que não fosse eu faria do mesmo jeito, afinal nunca sabemos o que pode acontecer longe de casa. O ideal é sempre pesquisar quais são as exigências quanto ao seguro viagem de acordo com o país que você vai visitar.

No meu caso eu vou para a França e este país faz parte do Espaço Schegen.

Os países pertencentes a esta zona possuem um acordo de livre circulação entre eles e portanto o seguro é apenas um para todos, assim como a imigração que é feita somente no primeiro país de chegada. O valor exigido para essa parte da Europa é de 30.000 euros com cobertura para emergências médicas/hospitalares e repatriação.

Quando comecei a pesquisar o que o seguro deveria realmente cobrir fiquei uma pouco na dúvida. Eu sabia da parte de despesas médicas, repatriação e também vi sobre a parte de extravio de mala, até ok, mas e o que mais? Foi então que encontrei os vídeos abaixo e com isso fiz minha lista de exigências de acordo com a minha viagem.


Seguro Viagem – O que avaliar na hora de contratar


Dicas e Recomendações

Em primeiro lugar, como sempre, pesquisem muito!

Faça cotações em diversas seguradoras, leiam muito bem tudo que o seguro cobre.

Faça sua lista de tudo que o seguro precisa ter de acordo com a sua viagem.

Acho um valor legal de uma corretora? Leia novamente todos os detalhes de cobertura e faça perguntas! Tenha certeza de como é feito o contato com a seguradora caso você precisa acionar o seguro.

Se não entendeu alguma termo ou alguma palavra, pergunte! Pergunte tudo antes de fechar.

Considere como datas de viagem a sua partida aqui do Brasil e também a sua chegada. Falo isso porque fechei o seguro com a minha data de partida da França, mas logo consegui corrigir sem custo para a data de chegada no Brasil.

Eu fechei o meu seguro com a SegurosPromo pelo valor de R$580, 77 para 81 dias. Gostei muito do atendimento dessa empresa, sempre rápidos e prestativos em responder tudo que eu perguntei. O seguro veio em português apenas, pedi uma cópia em inglês e logo recebi.

Bom pessoal, viajo na próxima segunda cedo bem cedo, então deve ser meu último post de preparativos. Se der tempo farei um sobre a bagagem que estou levand.

Postagens da série Viagem á França

Introdução à nova série de posts

Tipos de Viagem e Work Exchange

Workaway

Passagens Aéreas

Como levar dinheiro para o exterior

Separador

Obrigada por chegar até aqui! Se gostou, não deixe de votar e comentar. Estou á disposição para qualquer dúvida. Até a próxima!

Separador



"Que a Força esteja com você"

sexy-queen-font


Sort:  

Saudações, senhorita biogirl

Essa questão do seguro viagem eu nunca fiz. Nunca fiz nenhuma viagem internacional. Penso que para uma viagem curta, eu pensaria se vale á pena fazer, pois, talvez fosse um gasto não utilizado depois. Porém, para uma viagem maior, deve valer muito á pena, ou, se a pessoa transportar um valor maior consigo ou for para uma área que envolve algum risco á sua saúde.

Estou certo sobre isso ou to falando bobagem???

Agradeço a postagem e boa noite!!

Olá Julisavio,

Eu também nunca fiz seguro para viagem dentro do Brasil. Nas poucas vezes que viajei de vião por aqui foram viagens bem curtas, então acredito que não seja realmente tão necessário e como você disse vai da pessoa avaliar se está despachando alguma coisa de valor na bagagem. Quando a saúde, planos de saúde geralmente valem no Brasil todo, se não temos o público mesmo.

Porém para viagem internacional me parece ser fundamental mesmo para viagens curtas, até porque em vários lugares você nem entra sem seguro.

Sucesso sempre!

Congratulations @biogirl! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Salut @biogirl!
Em contagem regressiva para a viagem, hein?
Suas dicas, como sempre, excelentes, valeu pelo post, e concordo plenamente, que um seguro viagem deve ser item obrigatório, porque nunca saberemos o que nos aguarda, principalmente em locais desconhecidos e bem longe na nosso país de origem...
Boa Viagem!!!

Salut @tabataoliveira,

3 dias e meio e contando heheh
Obrigada mais vez!

Tuas dicas estão cada vez melhores, @biogirl. Sucesso na viagem e volte falando francês, hehe!

Obrigada @wiseagent!

Se eu não voltar falando pelo menos um pouco de françês, desisto hehehe

Boas dicas. Faça uma boa viagem e conte tudo pra gente...

ptgram

Congratulations @biogirl! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64383.21
ETH 3098.60
USDT 1.00
SBD 3.89