Minha História na Internet | Capítulo 24: Mudança de planos

in #pt6 years ago (edited)

Depois de passar alguns dias em Florianópolis, é difícil querer voltar. Boa parte da população da ilha chega para passar as férias e acaba mudando pra lá. Mas passados os primeiros dias de turista, estava na hora de começar a trabalhar.

Reuni os próximos eventos de empreendedorismo e me inscrevi em todos. Florianópolis tem muitos coworkings, excelentes para trabalhar e conhecer o pessoal da área de tecnologia. Em pouco tempo, conheci os fundadores de empresas como Resultados Digitais, Contentolls e Exact Sales, vantagem de estar na cidade com a maior concentração de startups do país.

Eu não tinha ideia como funcionava o mercado de startups e este contato com empreendedores que já haviam recebido investimento me ajudou a entender o processo. Basicamente, você precisa de um plano de negócios, uma equipe capacitada, uma excelente apresentação e investidores.

Mas chegar lá, não é tão simples, por isso são necessárias incubadoras e aceleradoras. Praticamente todas as startups precisam passar por essas etapas e com a minha não seria diferente, me inscrevi no programa Sinapse da Inovação e descobri que eu não era o único com uma ideia genial para lançar no mercado.

Descobri, inclusive, que haviam projetos muito parecidos com o meu e com o produto muito mais avançado. Não foi desta vez, e agora?


Foto: Universidade Federal de Santa Catarina

Hora de estudar mais e recomeçar. Fiz vestibular, entrei na UFSC e procurei uma startup que já estava no mercado para trabalhar, me tornei sócio da Restaurantes Floripa, um aplicativo que mostrava os restaurantes mais próximos e o cardápio de cada um.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Florianópolis
Próximo capítulo: De volta à universidade

Sort:  

Seus posts estão participando do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade, bem como bons conteúdos! Saiba qual é sua pontuação e como aumentá-la.

Saudações, casagrande

O que tem de tão bom lá einh?? A única coisa que sei é a praia, que já é ótimo. É uma cidade tranquila para se viver??? Como é o custo de vida lá????

Obrigado e boa tarde!

Boa tarde, Juliano! As praias são o atrativo principal, realmente, mas Florianópolis tem muito mais a oferecer :D Hehehehe! A qualidade de vida é um diferencial, não são permitidas indústrias poluentes na ilha e os serviços públicos funcionam. O custo de vida varia de acordo com o bairro, o centro e o norte são mais caros, mas o leste e o sul da ilha são mais em conta. Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Eu gosto de ler suas histórias pq dá pra ver que vc é um cara que não deixa a peteca cair! Me inspiro muito na sua garra meu amigo!
Eu estive em floripa faz pouco tempo, e realmente é uma cidade difícil de querer ir embora... Mas como vou contar no próximo capitulo da minha jornada, quando estava por ai as coisas não foram nada fáceis... hahaha
Forte abraço!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu, @fireguardian! Tem que correr atrás, não tem jeito :D Muitas vezes não sai como a gente planejava, mas também é uma oportunidade para fazer algo novo e assim vamos seguindo :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Olá @casagrande, tudo bem? Achei seu post muito interessante e mencionei você aqui. Tudo em prol de uma boa interação a mais em nossa comunidade #pt. Obrigado!


New banner leicoy.jpg

Eu que agradeço a menção, parabéns pelo trabalho ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63945.57
ETH 3135.76
USDT 1.00
SBD 4.00