Artesanato criativo / flor coroa / passo a passo.

in #pt6 years ago


Oi, Steemians! nesta oportunidade, quero mostrar-lhe uma das minhas paixões. O artesanato; e é que, desde que eu uso a razão, amo tudo o que se relaciona com as artes e habilidades manuais. Tanto que me dedico ao ensino desta cadeira.


Hoje vou mostrar passo a passo como fazer uma coroa de flores que você pode fazer com os pequenos, para que eles possam desenvolver suas habilidades motoras de forma saudável. Então, comece a trabalhar:

Materiais.

De minha própria experiência, posso dizer-lhe que no mundo do artesanato tudo pode ser incorporado, é apenas uma questão de imaginação e criatividade, por isso, se você não tem os materiais propostos, pode substituí-los com os que estão à mão. Para esta coroa usamos:


  1. feltro passado.
  2. barra de silício.
  3. fita de organza verde.
  4. fio emborrachado.

Ferramentas

  1. pistola de silicone quente.
  2. tesoura
  3. furadeira
  4. tinderbox.

Vamos começar!

passo 1 pura vida
  1. Desenhe com muito cuidado 1 círculo de 4cm de diâmetro nos feltros das cores escolhidas, na minha casa roxo, laranja, rosa, lilás; Eu tirei 8 círculos porque essas eram as flores que eu queria colocar na minha coroa, mas você pode aumentar ou diminuir de acordo com o seu gosto.

passo 2 pura vida
2. Em cada um dos círculos, corte um caracol na forma de linhas curvas que terão a seguinte aparência:
passo 3 pura vida
3. Então nós rolamos de fora para dentro em seu mesmo eixo, aderindo ao silício e colocando o centro no topo de todas as camadas como:
passo 4 pura vida
4. Por ter todas as rosas litas o que segue é fazer as folhas que cada uma delas carrega e é que você só tem que cortar cerca de 2cm de fita verde e fazer um corte afiado em uma das pontas então vamos passar a caixa para selar a fita.
passo 5,6,7 pura vida

5.O próximo passo é fazer a base da nossa coroa, cortar uma faixa de 42 X 2 cm aproximadamente.


6.Agora, com a nossa base, colocamos as rosas com um centímetro de separação entre cada uma e para ter certeza de que é assim que queremos proceder para colá-las.


7.O último passo é perfurar a base um centímetro de cada uma das extremidades e passar pelos orifícios de cerca de 6cm de fio emborrachado, embora este passo dependa da idade da menina.


Seguindo estes simples passos, obteremos uma coroa de flores para que seja aproveitada pelos pequeninos da casa.

Eu espero que você me encoraje a fazer isso e me diga como eu fico.

As imagens são da minha propriedade capturada com a minha galáxia da samsung

Sort:  

Olá @danellys, seja muito bem vinda a comunidade, lindo trabalho parabéns.
Como você é uma artista, pode estar utilizando a TAG #arteiros, essa é nossa tag de conexão com a arte, tbm pode utilizar o banner representando a tag nessa postagem abaixo.
https://steemit.com/arteiros/@antenordamazio/arteiros-construindo-arte-novo-projeto-da-comunidade

Muito obrigado! Sucesso nas postagens!!
Abraços!

obrigado amigo @antenordamazio esta seguro que usar a etiqueta de arteiros. gosto muito de tua proposta.

A pequenina com a coroa ao final do post é a melhor coisa!

Sucesso por aqui :)


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

obrigado amigo @massola se é formosa, é minha sobrinha.

Parabéns amiga.... artigo decorativo simples, mas muito bonito.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


muito obrigado @aotearoa amigo e às vezes com poucos materiais podemos fazer coisas legais. nós só precisamos ser criativos.

Eu adoro fazer qualquer DIY, maioria das decorações aqui de casa eu mesmo que faço. Já até fiz um vídeo de um. Se quiseres assistir, deixarei o link. Lindinha a pequena da foto.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

muito bom seu vídeo, muito obrigado pelo apoio, o bebê é minha sobrinha, é para comê-lo.

Muito fofa essa coroa Dani.
Eu adoro fazer artesanato também.
Faço de tudo um pouco!
Estamos juntas nesse mundinho criativo =3


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Muito obrigado amigo @franybeller é bom conhecer pessoas que compartilham os mesmos interesses.

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63014.19
ETH 3071.72
USDT 1.00
SBD 3.83