Diarios da Estrada 09 - A noite mais dura da história

in #pt6 years ago (edited)

19/09
Hoje já em Curitiba. Só faço baldeação aqui, mas conto como cidade passada. Não quero mostrar o quanto eu conheço de cada cidade e sim quantas cidades parei. Ainda não aconteceu nada de mais, mas ainda são 7:30 da manhã. Todos sentem frio e eu de bermuda e chinelo. Gratidão a meus irmãos Nórdicos por me darem o sangue quente em terras frias. Estou lendo Sidarta de novo. Cada vez fica melhor. Se Deus ou Atma fica dentro de você, se faz parte de você, por que procura-lo fora? Ritos e sacrifícios só fazem sentido de dentro. Temos que cuidar de nossos corpos para que as divindades agiram ATRAVÉS de nós. Refleti que temos 5 corpos que constituem nosso ser, sendo eles:

photo_2018-05-06_15-42-31.jpg

O mental, o fisico e o espiritual são os que temos mais contato. O selvagem é nossa raiz e o divino entra em ação através das nossas emoções. Quantos pesamentos aqui nessa rodoviária. Não são nas palavras nem nas doutrinas que está a iluminação, mas na natureza e no intimo de seu ser.
Penso muito se o que faço é demasiado egoísta. De querer fazer só o que eu quero. As vezes penso em morrer de vez pro meu passado. Desapego total...

Com esses pensamentos eu passei o dia em Curitiba, refletindo sobre minhas ações. Trabalhei no sinal pra conseguir pagar a passagem pro sul, mas o dinheiro deu pra almoçar e pegar um ônibus circular para ir pra mais perto da estrada. (vi que demoraria muito para juntar a passagem e decidi descer de carona de novo) Cheguei no posto da beira da estrada e tentei até cair a noite pegar a carona, quando todos os caminhões pararam de vez para descansar tb.

Fiz malabares na porta do restaurante do posto e consegui uma marmita de janta, comi conversando cm alguns caminhoneiros e encontrei um que desceria até Caxias do Sul. Estava feliz que tinha conseguido carona pra descer e combinei o horário de saída com o caminhoneiro. Sairíamos as 5:30.

Me afastei do grupo de caminhoneiros e pensei em dormir pra acordar cedo e não perder a carona. E foi aí que me liguei de duas coisas: Eu não tinha relógio para despertar ou saber as horas, e pior, eu não tinha mais barraca pra dormir!!! Não pensei nisso o dia todo e agora já estava numa situação cabulosa... Comecei a andar pelo posto pra ver algum lugar mocado pra dormir, mas nenhum lugar me parecia seguro. Continuei procurando até que achei um galpão com uma van estacionada bem rente a parede. Decidi que dormiria entre a van e a parede.

Estendi o cobertor no chão, usei um tijolo para servir de travesseiro, abracei minha mala, meus bastões, deitei e me cobri com o resto da coberta. Não consegui dormir totalmente por medo de perder o horário e também o medo de ser assaltado. Então sempre que dormia eu acordava momentos depois assustado, achando que alguém estava mexendo nas minhas coisas. E lembrava da musica Talking Blues do Bob Marley, que ele fala "O chão frio foi minha cama ontem a noite, e uma pedra foi meu travesseiro". Era exatamente assim que me encontrava.

Quando ficou bem frio eu levantei, pois já tinha aprendido que a hora mais fria da noite é pouco antes do sol nascer, então deveria estar perto das 5:30. Juntei todas minhas coisas e fui pro lado do caminhão do amigo Rogério. Passou um tempo e ele desceu pra ir no banheiro e ficou feliz de me ver ali, já que ele não poderia se atrasar. Perguntei se já poderia esperar dentro do caminhão e ele disse que sim. Subi e fiz todo o esforço da minha vida para não dormir antes dele voltar, mas foram 5 minutos de estrada pra eu apagar totalmente e acordar só chegando em Caxias do Sul. Descendo num posto na estrada, arrumei um almoço com as sobras que as pessoas deixavam no prato. Depois de bem alimentado, fui em direção a cidade para encontrar a Família Cósmica e ir pro próximo festival trabalhar...

Essa é uma série que envolve minhas viagens pelo Brasil. Encontrei meus diários e resolvi compartilhar eles aqui.

1Banner.jpg

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

You got a 21.74% upvote from @brupvoter courtesy of @fireguardian!

This post has received a 0.92 % upvote from @booster thanks to: @fireguardian.

Poxa que bom ler suas histórias!

Aprendendo muito com elas inclusive!

Top d+ a série de aventuras!


projeto #ptgram power

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66137.63
ETH 3161.38
USDT 1.00
SBD 4.13