Diarios da Estrada 11 - Flertando com a Morte por Hipotermia

in #pt6 years ago (edited)

O festival acabou e praticamente todo mundo foi embora. Ficamos apenas nós, dois Djs e um cara da decoração, toda a organização já vazou. O caseiro da chácara veio falar com a gente e disse que só amanha que iria pra cidade, então poderia nos levar até a estrada. Perguntamos se havia algum lugar seco para passar a noite, já que todas as nossas coisas estava encharcadas, tudo era lama e a chuva só tinha diminuído, mas pela cheiro no ar ainda vai chover muito mais. Ele nos deixou ocupar um galpão perto de onde estávamos, tinha um fogão a lenha e um banheiro (GLORIA!!!) mas o chuveiro ali não era aquecido (felicidade de hippie dura pouco...). Porem só de sair da chuva e sentar em um lugar seco já tava lindo.

Nos instalamos no centro do galpão e colocamos todas nossas cobertas menos molhadas pra forrar o chão, acendemos o fogão a lenha e fizemos uma janta com o que sobrou do banquete de ontem. Tava tudo muito divertido, ainda tínhamos um garrafão de vinho e muita maconha, então não foi difícil dormir. Um a um fomos deitando nas cobertas, sempre bem perto para não perder o calor humano. Lembro de ter sonhado algo bom até que determinado momento eu comecei a passar muito frio, e eu nunca passo muito frio, então fiz um esforço absurdo para levantar.

5019626839_62e2b394f1_z.jpg
Photo credit: ferran pestaña on Visualhunt / CC BY-SA

Olhei naquele semi breu e vi um de meus amigos sentado em posição de lótus. Achei estranho pois nunca tinha visto ele dormir sentado assim e senti de me aproximar pra ver se estava tudo bem, se ele dormiu no meio de uma meditação, pois algo não me parecia certo. Ao chegar nele percebi que estava completamente pálido, com os lábios roxos e muito gelado. Um frio percorreu minha espinha. Cheguei perto para ver se ele ainda estava respirando e ouvi ele falar bem baixinho "Me ajuda, eu to morrendo".

Nessa hora um calor cresceu dentro de mim e eu abracei ele, mas sabia que precisava esquentar ele mais rápido. Num pulo corri para o fogão a lenha que ainda tinha umas brasas, coloquei todas dentro de um panelão e fui pra perto dele. Soprei elas até ficarem bem incandescentes e direcionei pra ele. O ar ao nosso redor começou a ficar quente e outras pessoas naturalmente começaram a se aproximar e ficar bem colado na gente. Ele conseguiu se mover e deitou no meio do bolo da galera que tava se amontuando ao redor da panela e o resto da noite foi isso, eu e o calor da brasa esquentando meus amigos.

Quando amanheceu ainda chovia mas não estava tão frio. O caseiro da chácara apareceu com um trator com uma charretinha e falou pra todo mundo subir, pois se não fossemos agora só daqui dois dias. Juntamos nossas coisas, separamos as coberturas das barracas para fazer uma cobertura improvisada na charretinha, subimos e partimos rumo a civilização. Seria impossível passar pelo lamaçal com um carro, sorte que o universo colocou esse trator na nossa história. Descemos na estrada e pegamos o ônibus para voltar até Caxias do Sul. Meu amigo veio e me agradeceu profundamente por ter acordado e ajudado ele. Eu fiquei bem feliz de ter esse contato com o fogo e poder ajudar.

Essa é uma série que envolve minhas viagens pelo Brasil. Encontrei meus diários e resolvi compartilhar eles aqui.



Apoie, participe e divulgue os projetos da #pt

1Banner.jpg

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade, bem como bons conteúdos! Saiba qual é sua pontuação, e como aumentá-la.

Cruzes!!! Só de ler fiquei atarantada!
Que bom que você acordou, observou e agiu rapidinho. Não queria estar na pele de vocês.

Sim, sorte que segui minha intuição e não duvidei de mim mesmo, se não poderia ter acontecido o pior. Essa noite foi foda, mas ainda não foi a mais tensa... hehehehe
Gratidão por comentar!

Ainda tem desgraceira mais desgraçada?!!!! Nossinhora!!!

Ainda tem briga de foice e troca de tiro mais pra frente... hahahaha (agora eu rio pq na hora eu corri isso sim)

hauahauahauahau trecho cabulosoooooo esse seu

Que loucura. Imagino o desespero no momento. Ainda bem que acordou hein. Gezuiz

Sim, no momento que ele me pediu ajuda a adrenalina subiu bruto! Sorte que segui mesmo a intuição e deu tudo certo. E mais uma vez o lema da viagem se confirma "É mais sorte que juízo!"
Gratidão por comentar!

Com certeza mais sorte que juízo hahahaha

Que história! Ainda bem que você não olhou ele daquele jeito e pensou que era alguma espécie de prática rara e austera yóguica!
Fez jus ao nome, @fireguardian!

Sim, e foi por pouco que não entrei nessa pq esse amigo era bem magrinho, parecia um yogui mesmo.
E foi nessas viagens que entendi o inicio da minha trajetória como Guardião do Fogo, como você mesmo já intuiu!
Gratidão por comentar!

Seus relatos me emocionam cara. Muito foda. Muito foda.

:´)

Meu grande amigo, gratidão por suas palavras!
Eu fiquei sem elas agora... hahahaha
Gratidão mesmo por acompanhar!

Não foi por acaso você ter acordado e ‘salvo’ seu Amigo! Essa sua aventura está igual novela, já quero saber o próximo capítulo🤗🤗

Com certeza não foi obra do acaso. O universo acordou a pessoa certa pra missão.
Hoje tem o próximo capitulo!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by FireFabio from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

You got a 25.50% upvote from @brupvoter courtesy of @fireguardian!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66077.75
ETH 3167.77
USDT 1.00
SBD 4.01