#FILMOTECA# Curta Metragem "Roberto no Pais dos Justos"

in #pt6 years ago (edited)

Salve meu caros amigos e amigas do Steemit! Ultimamente tenho postado muitas das minhas poesias pela #trovadores, e acabei deixando de lado minha série de Diários da Estrada. Tive um problema de internet então acabava compartilhando a internet do celular só pra não deixar de postar.

Mas agora que a internet voltou mais ou menos, resolvi fazer meu primeiro post para a tag filmoteca, trazendo um filme independente de baixo orçamento, mas feito com muito coração nas ruas de Campinas, estrelando este que vos fala... hahahahahaha


logo.JPG


Resumo da trama:
Acompanhe um dia na vida do andarilho (que prefere ser chamado de Roberto) e conheça suas táticas para mudar o mundo. Ao final, responda: quanto vale o seu tempo?

O filme tem o estilo de um mockumentary, no qual fazemos um documentário sobre uma personalidade fictícia, mas inserida no mundo real. Durante toda a gravação do filme apenas eu estava atuando, todas as reações e interações foram totalmente espontâneas. Muitas vezes as pessoas nem sabiam que estávamos filmando.

A ideia veio de um sonho que o diretor do filme teve comigo, onde eu estava de pé na beira de uma estrada e ele tentava me tirar dali e eu só falava "Não, aqui do lado da estrada eu ajudo muito mais gente do que sentado no computador editando" (sim, eramos parceiros de produção nos filmes independentes, onde nós dois eramos a produtora inteira). Quando ele acordou me ligou na hora e me contou do sonho, e juntos pensamos nesse roteiro.



988413_265320723630151_1588841806_n.jpg
Poster oficial


Depois de pronto o filme deu uma circulada, sendo exibido na Paraíba, em Brasília, Cosmópolis, Santa Catarina e Pelotas. Numa mostra competitiva pegamos terceiro lugar de melhor curta metragem.



roberto.JPG
Foto por Paula Carrubba


Foi muito divertido de gravar no centro de campinas, me passando por andarilho/mendigo, falei com muitas pessoas, pude também ser ignorado por mais ainda, e o resultado final vocês podem acompanhar aqui


Ficha Técnica:

Nome: Roberto no País dos Justos
Direção: Flavio Carnielli
Roteiro: Flavio Carnielli e Fabio Ferracini
Produção: Luis Nery
Ano de Lançamento: 2013
Produtora: Alabama Filmes
Duração: 9m 40s
Genero: Mockumentary


Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Opa, uma contribuição autoral para a #filmoteca? :D Muito bom, @fireguardian! Descobriste que ninguém está interessado em ouvir verdades? :D Parabéns, gostei muito de assistir, quando sai o próximo? :P Obrigado por compartilhar ;)

Pois é, ninguém tem tempo pra vender e ouvir umas verdades... hahahaha
Tem dois outros filmes que fiz quando fazia parte da Alabama filmes, vou postar eles aqui depois.
Gratidão por assistir e comentar!

Muito legal, fire!

Chocante até! É isso ae... gostei da parte que diz que "eles já sabem a verdade", concordo! Quando descobrirem que sozinhos também podem mudar o mundo, tudo pode começar a ser diferente!

Legal a história decomo decidiram fazer o curta também! Show!

Parabéns por encarar a bronca de ser ignorado muitas vzs, experiência top.


ptgram

Valeu pelo comentario meu amigo!
Pois é, tem várias sacadas no meio do texto, gosto muito do "o dinheiro é doce, mas fede né?"
Foi uma baita experiencia mesmo, aprendi muito nesse dia.

Adorei o curta! Adorei você! Adorei tudo, até os pombos e o homem-pombo catador de migalha! hauahauaha

Obrigada por compartilhar!!!!

Que bom que gostou!!!!
Pois é, efeitos especiais não planejados esses pombos... hahahaha
Gratidão pelo comentario!

Não esperava menos!
Tô de olho nos próximos ;)
Bjux

Nossa nao sabia que voce era ator amigo...e muito menos que tinha gravado aqui em Campinas.... parabens!!!

Chegou a conhecer o politizador daqui de Campinas? Ele e figurinha carimbada na cidade!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Pois é meu amigo, me formei em artes cenicas na unicamp e morei em barão geraldo 12 anos. Virava e mexia eu tava pelo centro.
E conheci o politizador sim, grande figura!
Gratidão pelo comentario!

Ah legal, entao voce viveu naquele universo paralelo chamado BG? hehehe

Pois é rapais, vivi muito tempo no Bolhão Geraldo... hahahaha

Primeira contribuição autoral para #filmoteca... Que massa, @fireguardian!

Pretende postar outras? Porque essa foi muito interessante.

Sim, tenho mais dois filmes meus lançados, em breve vou colocar eles aqui!
Fico feliz que tenha gostado!
Gratidao pelo comentario!

Muito interessante. Espero ver os outros por aqui.

ptgram power

Gratidão!
Pode ter certeza que haverão outros!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63754.85
ETH 3055.95
USDT 1.00
SBD 3.85