Viver da Rua - #TROVADORES

in #pt6 years ago

Inspirado pela nova tag da @franybeller, resolvi compartilhar com vocês uma poesia que escrevi quando estava na estrada. Espero que vocês gostem!


391082_126183537576475_900451211_n.jpg

Viver da Rua

Levantar no horário nunca é fácil
Pois ninguém vai te acordar
Seu compromisso é pessoal
Facinho de engabelar

Poucas moedas de ontem
Fazem o desjejum
Saber se alimentar com pouco
Não é pra qualquer um

Coragem pra enfrentar a chuva
O sol, a preguiça, o humor
Hora de pegar os malabares
E cair no mundão. Só amor.

Sinal fechado, bolas pro ar
Com muito gingado, sem vacilar
O rosto virado, ou no celular
Vão todos embora, sem nada deixar

Mas eis que um sorriso aparece
Ou alguém diz "você melhorou meu dia"
Já me anima, me aquece
Me enche de alegria

No fim, tenho um troco
Que dá pra ajudar
A mim, ou qualquer outro
Que esteja em meu lugar

Malabarista de rua, ator de praça
Viajante cósmico rumo ao infinito
Se me perguntam "por que fazes?"
Eu respondo "Porque sou finito
e sei que amanha posso estar morto
Prefiro mil vezes ficar aqui
Do que trabalhar num emprego torto
Onde a vida pessoal não vale nada
E o chefe é um escroto
Onde se enganam as pessoas
E roem até o osso
Posso ficar sujo, sem dinheiro
Mas sempre estou disposto
Faço de meu corpo o exemplo
Que é possível viver com gosto
Pouco dinheiro, quem importa
O que vale é o sorriso no rosto"

Apoie, participe e divulgue os projetos da #pt

1Banner.jpg

Sort:  

Parabéns por seu post e pela sua persistência! O Projeto Ptgram Power está votando em você e te convida a participar mais ativamente para receber melhores recompensas (mais pontos).

Confira sua pontuação atual e saiba como receber votos mais valiosos.


https://ptgram.tk

Maravilhoso!

As pessoas deveriam entender melhor que são finitos de fato, eu não me excluo dessa.

Muito obrigada pela ótima colaboração com o projeto Trovadores <3

Eu quem agradeço!!!
Pois é, se todo mundo se ligasse que somos finitos acho que aproveitariam mais a vida.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Excelente!
O que me agradou, além da sua forma de escrever que é muito boa, foi pensar que muitas vezes nós passamos pelas pessoas que fazem essas atividades e não fazemos nem ideia do que elas levam consigo. Muitos provavelmente se deixam guiar pelo preconceito e pensam coisas ruins ou superficiais. No entanto, como saber que a que buscas aquelas pessoas respondem? Fiquei admirado pelo modo que conseguiu apresentar isso. Parabéns!

Muita gratidão pelo comentário meu amigo!
Fico feliz que consegui passar pela poesia o que sentia ao estar naquela situação. E tenha certeza que muitos dos que estão ali compartilham dessa minha energia de gratidão a poder levar a vida com mais liberdade.

O que vale é o sorriso no rosto

... e mais nada :D


projeto #ptgram power

Matou a pau! Que os dias de pouca grana se acabem fazendo aquilo que faz de melhor!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 71539.00
ETH 3603.23
USDT 1.00
SBD 4.75