152 dias

in #pt5 years ago

Hoje, dia primeiro de Junho de 2019, completam 152 dias que me propus (junto com uma amiga) a ficarmos sem tomar refrigerante. Foi mais uma daquelas "promessas" de fim de ano, porém essa era tipo uma aposta e quem vier a quebrar, terá de pagar um grande "Mico" em público escolhido por cada um de nós. O que no início parecia ser uma brincadeira, se tornou sério. O início foi sempre mais difícil e a vontade era maior. Ainda mais principalmente por parte dela, já que devido algumas intolerâncias que ela tem, a única bebida que poderia tomar nesses casos seria um Refrigerante zero ou no máximo um suco de limão. Dias foram passando e meses e chegou naquele momento que apesar de todas as vontades que apareceram no caminho, hoje já nem da mais vontade como antes. Tornou-se algo normal.

Ao longo dos últimos anos vim mudando meu hábito alimentar aos poucos. O próprio refrigerante em si, eu já havia diminuído muito e já tinha conseguido passar algumas semanas e até mês sem, mas nunca assim como agora. E eu sei que se não fosse essa aposta, muito provavelmente eu já haveria tomado em alguma ocasião ou outra. Então, devido a tudo isso me sinto feliz em conseguir essa marca e assim espero completar o ano de 2019 inteiro sem tomar uma gota se quer de algum refrigerante =D


Fonte da Imagem

Um bom final de semana para todos!

Sort:  

Muito bom!

Parar de fazer coisas que não agregam valor, já é um grande avanço! Feliz por saber que também está investindo em outros aspectos de uma vida saudável!

Uma vez ou outra, pode ser interessante "quebrar algumas regras". Fiquei curioso pra saber o que vocês proporiam um para o outro, em caso de quebra :D

[]'s

Sim, nem tudo podemos levar ao rigor. Uma vida equilibrada será sempre melhor hehe

Bem, talvez o meu seja mais uma espécie de "passar vergonha", já o dela é ago que deverá superar seus próprios medos hehe

Quando eu conversar com ela e se eu lembrar eu comento se eu posso contar o que são haha

Vlw

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Excelente!

Quando eu atingir os meus 365 sem essa droga (haha!), eu farei o meu post também! xD

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Opa!

Esta nessa também? Que legal

Quantos dias? Haha

Posted using Partiko Android

Completo um ano no dia 02 e Julho! :D

Olha que beleza! Parabéns meu caro!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66761.99
ETH 3256.83
USDT 1.00
SBD 4.27