Aprendendo a lidar com a SOLIDÃO

in #pt5 years ago

Com as idas e vindas dessa vida. Com os momentos bons e ruins, com as emoções que isso traz. Em algum momento eu me perdi, eu simplesmente saí do eixo e não me vejo mais como aquele cara que vivia tranquilamente até seus 25/26 anos por aí.

Meus jogos, já não fazem mais o mesmo efeito. As séries já não me prendem mais como antigamente. E isso não é recente. Desde quando eu comecei a escrever aqui no Steemit no ano passado, eu já vivia isso. A verdade é que Steemit por um tempo foi meu "refúgio", apesar de eu ter começado a escrever quando eu procurava várias formas de investir, o que no final das contas, acabou me proporcionando isso.

O meu maior problema se torna quando minha mente fica "vaga". Quando eu não tenho planos para um fim de semana, ou uma folga ou feriado (como foi no carnaval agora). Se eu não me cuidar, ela se torna cruel e me derruba e te faz cair no sentimento da "Solidão". Esse sentimento o qual eu nunca tive problema e sempre contornava rindo, agora ele me assombra.

Foi por causa disso que tive de criar uma nova rotina na minha vida, para que eu não caia nas armadilhas da mente, até ela estar curada novamente. Pois eu demorei perceber e precisei ir quase ao fundo do poço da minha sanidade mental para entender que quando eu não tinha com o que me "ocupar" de verdade, a minha mente poderia ser muito perigosa com pensamentos aleatórios e sentimentos e lembranças de um passado não tão distante.

A cada dia, estou aprendendo. No próximo post, irei detalhar minha rotina para combater isso.

Uma boa noite e ótima semana!


Fonte da Imagem

Sort:  

Bah, sei bem como é. Estás passando por uma fase de transição, que chega antes para alguns, mais tarde para outros, mas sempre chega. Estamos acostumados à zona de conforto e sempre que precisamos passar por uma mudança, isso nos assusta e nos deixa inseguros. Passei por isso diversas vezes até perceber que o que realmente importa é quem somos e as pessoas com quem nos relacionamos, só temos que nos adaptar, vamos nessa e obrigado por compartilhar ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pois é meu caro. Também compreendi isso. O problema é quando no meio do caminho "perdemos" pessoas ou coisas que eram importantes para nós com uma taxa de % muito alta me nossa vida e decisões e principalmente em ações na vida. Se reprogramar as vezes leva tempo. Hehehe

Posted using Partiko Android

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Congratulations @hranhuk! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You made more than 800 comments. Your next target is to reach 900 comments.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness and get one more award and increased upvotes!

Acho que essa época de algumas coisas não fazerem mais tanto sentido (pelo menos não tanto quanto antes) acaba chegando para todo mundo.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sim, realmente chega. Talvez a quem nunca passou. Feliz é essa pessoa por isso xD

Posted using Partiko Android

Obrigada por compartilhar. Sinto muito do mesmo que descreveu e em alguns momentos parece que a mente não desliga. Também tenho tentado mudar minha rotina para melhorar. Durante boa parte da minha vida me planejei para duas coisas darem certo, sempre tive um plano A e um plano B, mas jamais imaginei que o A não daria certo e fui deixando o B para segundo plano. Hoje vejo que mesmo nos planejando, imprevistos acontecem e não há muito o que ser feito, apenas ser resiliênte mais uma vez para suportar...

Posted using Partiko Android

Oiiii. Exatamente assim. Não imaginava que o A não daria certo. E o B não era interessante. E aí virou tudo isso. Mas, consegui achar uma solução que está me colocando de volta no trilho e irei compartilhar no próximo post.
Muito obrigado pela visita, leitura e comentário :)

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.039
BTC 70181.59
ETH 3549.53
USDT 1.00
SBD 4.74