Livro Nunca deixe de tentar Michael Jordan

in #pt5 years ago

Bom esse é o sétimo ou oitavo livro que posto aqui, já estou na terceira vez que leio este livro e simplesmente acho ele maravilhoso, um amigo meu a um tempo me indicou esse livro só que eu demorei um pouco para comprar pois estava sem tempo por causa da facul, ai quando surgiu um tempinho eu fui e comprei, esse livro é rápido e bem explicativo, com alguns comentários do Bernadinho que fazem a gente entender mais o conceito que o Michael utiliza, considerado por muitos como o maior jogador de basquete da historia nesse livro ele fala de alguns conceitos que ele utilizou na carreira de atleta e como isso ajudou ele, para mim esse livro não é só indicado para atletas como para qualquer pessoa.

De uma forma breve vou citar alguns capítulos do livro e sua principal "lição".
O primeiro capitulo fala sobre Metas e como ele as utilizava, de maneira simples ele relata que todo seu avanço foi colocando pequenas metas e após alcançar subir mais um degrau "um passo de cada vez não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo" o segundo capitulo ele fala sobre medos e como isso pode atrapalhar na sua vida e como utiliza-los ao seu favor para te alavancar, o terceiro sobre o comprometimento com suas metas, o quarto sobre trabalho em equipe e sua importância, o quinto e o sexto falam respectivamente de fundamentos e liderança, Michael fala que sempre que as coisas começavam a dar errado ele reiniciava do zero, dos fundamentos, fazendo movimentos simples que eram muito eficazes e o sobre liderança mostra como ele era um excelente líder e como conseguia motivar as pessoas ao seu redor, em muitos relatos de treinadores ele citavam essas características do Michael e falavam que ele era um dos jogadores mais humildes e disposto a aprender que faziam com que trabalhar com ele fosse algo realmente gratificante. eu poderia falar mais só que eu deixo caso você queira ler o livro.

Design sem nome (1).png

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64418.55
ETH 3157.64
USDT 1.00
SBD 4.06