Eu Ainda Não Falo Chinês Mandarim, Mas Eu Estudo Todo Dia!

in #pt5 years ago

Eu ainda estou engatinhando no idioma, comecei estudar há 3 anos, enquanto eu morava no México, pois eu já havia aprendido Espanhol e queria algum desafio pra passar o tempo, mas acabei gostando do idioma mais do que eu esperava.

Agora eu já consigo ver um pouco mais de progresso, por exemplo, consigo entender um pouco mais quando estou ouvindo música em chinês, como é o caso da música da imagem acima, o título condiz comigo, a música se chama, literalmente "Desculpe, O Meu Chinês Não É Muito Bom" (对不起我的中文不好) de uma banda chamada "Transition", eles são ingleses que moram em Taiwan e cantam em Chinês (que pelo título da música dá pra imaginar que não é o idioma principal deles).

Eu estou estudando no Duolingo, e no meu método de estudo eu não apenas respondo às perguntas clicando no app e preenchendo as lacunas, eu extendo as aulas e também copio os textos, frases e palavras que o app me dá, mesmo que o exercício seja apenas ligar as palavras e traduções, ou completar as lacunas, eu copio tudo!

Veja abaixo um trecho de algumas lições que tomei online hoje:


Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

@igormuba, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES -Língua Portuguesa no Steemit!

Obrigado, estou te seguindo pra conhecer mais conteúdo em português por aqui :)

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63945.57
ETH 3135.76
USDT 1.00
SBD 4.00