Ser Uma Witness É Barato, Qualquer Um Pode Ser Por 30 Dólares

in #pt5 years ago

Este post não é sarcástico nem humorístico; não é caro ser uma witness. No começo da minha caminhada, quando comecei ser uma witness, eu achava que seria caro manter os servidores, mas isso se deve ao fato de eu usar a infra-estrutura errada!

Ter um servidor dedicado não é necessário. Um servidor não deve custar mais de 100 dólares.

Desde já, pra nos livrarmos disso de uma vez: você pode ter um servidor potente o suficiente para rodar uma witness por 30 dólares no site contabo.com

Não estou sendo pago para dizer isto, e não estou ganhando "referidos"; eu quero que as pessoas saibam que ser uma witness não é caro, para que elas:

  • Possam tentar ser uma
  • Não aceitem quando os top 19 justificam o que fazem ou deixam de fazer, dizendo "ah, coitadinho de mim, é tão caro ser uma witness."

O VPS da contabo vem com RAM suficiente, mais núcleos que o necessário e SSD e internet rápidos o suficiente.

Captura de Tela 2019-02-13 às 23.53.58.png

Aí está, por 30 dólares na contabo.com você pode ter uma VPS com recursos mais que suficientes para a tarefa.

Não acredita? Eu estive rodando meu servidor witness por um mês ali, eu não anunciei que estava mudando de servidor pois se a mudança falhasse ninguém saberia.

Mas eu rodei com eles por um mês, e NÃO PERDI UM BLOCO SEQUER!

Captura de Tela 2019-02-13 às 23.56.59.png

Aí está. Se alguém te dizer que está gastando mais de 30 dólares num servidor, mostre isso a eles. Quer criar um nó, e alguém te recomendou usar um servidor caro? Dane-se ele, Contado é barato e funciona perfeitamente, ZERO BLOCOS PERDIDOS!!!

Qualquer um pode ser uma witness. Ser uma witness não é caro, a blockchain não é pesada. Não deixe que eles te enganem!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Estamos contigo. És um dos abençoados!!! Parabéns!

Interessante! Sei bem pouco sobre como exatamente trabalha uma wintness, porém fiquei curiosa pra saber quanto se ganha, levando em conta esse investimento de 30 usd.

Eu já uso servidores da contabo e subscrevo o teu artigo. Os servidores são excelentes e tens varias opções dependendo das necessidades. E a preços bastante acessiveis! Recomendo!

Posted using Partiko Android

Boa dica! Acaba facilitando para quem tem interesse e não dispõe de poder computacional. Mas também tem que ter conhecimento, carecemos muito em conhecimento básicos de desenvolvimento de rede. Mesmo assim sempre bom essas dicas! Valeu!

Posted using Partiko Android

Imagino que diferença de carga entre uma witness normal e uma top 20 deve ser colossal. Tem ideia do quanto? Apesar de que, com certeza, o custo também seria coberto nesse caso.

Você tem algum tutorial pronto pra quem deseja testar rodar uma witness? Por favor, me passe o link se tiver.

Esse é o tutorial mais simples e completo que eu encontrei, porém está todo em inglês:
https://steemit.com/witness-category/@someguy123/the-easy-way-to-install-or-upgrade-to-hardfork-20-steem-in-a-box

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70446.49
ETH 3571.68
USDT 1.00
SBD 4.73