Sobre Estar Sem Medicamentos Para TDAHsteemCreated with Sketch.

in #pt5 years ago

Eu nunca disse nesse blog antes, mas eu tenho TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade), mas os remédios, às vezes, até me fazem esquecer que tenho isso.

O problema dos remédios pra TDAH é que, conforme você toma, seu corpo se acostuma a eles. No começo é mágicos, é como se você tivesse descoberto uma nova cor, você nem imaginava como é conseguir realmente focar em algo, mas conforme o tempo passa o efeito vai ficando mais e mais fraco e durando cada vez menos. O remédio que eu tomava costumavam durar 12, até 14 horas, agora eu tomo de manhã e pouco depois do almoço já se foi minha capacidade de prestar atenção em algo por mais de 5 minutos.

Então estou tentando ficar sem o remédio por alguns dias, começando hoje, para tentar reiniciar a resistência do meu corpo ao remédio.
Até agora, foi um desafio acordar, fazer o café da manha e outras coisas corriqueiras, não apenas por causa do TDAH, mas por existir o efeito "ressaca" quando você para de tomar o remédio. O corpo se habitua a ser forçado a ser normal, então quando você para de forçá-lo seu cérebro esquece como tentar prestar atenção.

Vai ser meio doloroso trabalhar, estudar, fazer os desafios do Duolingo, postar no Steemit e ser ativo na comunidade, mas será por uma boa causa quando eu reiniciar meu cérebro.

Eu estou tomando uma dose muito baixa do remédio, então eu posso parar de tomar do nada, algumas pessoas tomam uma dose mais alta e não podem parar de repente pois podem ter crises de abstinência graves. Eu tinha duas opções, largar o remédio por alguns dias ou aumentar a dose, nem precisei pensar duas vezes, não queria iniciar uma bola de neve em que eu aumento a dose, me acostumo, aumento denovo, acostumo e assim em diante, até eu não poder largar, ou ter crises quando o remédio acabar ou eu ficar sem, sem querer.

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Vote em mim, é fácil e rápido:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

Muito bom cara. Desejo melhoras a você para tentar superar isso. Seja bem vindo ao Steem e boa sorte como witness.

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 61875.79
ETH 3013.13
USDT 1.00
SBD 3.69