Terminei O Desafio Semanal, E Recomecei Outra Vez!steemCreated with Sketch.

in #pt5 years ago

Meus finais de semana são bem cheios, por 3 dias estive postando sobre o desafio do Duolingo e pouca coisa além disso, me desculpe.

Mas, é um desafio, e por isso preciso postar TODO DIA, hoje eu estive bem ocupado, tinha muitas coisas pra fazer, me senti muito desmotivado, mas consegui concluir o desafio de 7 dias do próprio aplicativo do Duolingo.
Estou me forçando a estudar Chinês e postar o meu progresso todo dia aqui nessa blockchain.

Como você pode ver nessa imagem, diz dia 0 de 7 (0 of 7) eu iniciei um novo desafio no aplicativo. Continuarei a fazer isso tanto nos dias bons como nos dias ruins igual hoje. Crescer não é estar motivado e fazer o que tem que ser feito quando está motivado, nem sobre conseguir e achar motivação, crescer é fazer o que tem que ser feito independente da sua motivação e animação. Como diz o logo da Nike "JUST DO IT!" (SIMPLESMENTE FAÇA!)

A blockchain é uma excelente motivadora, pois ao postar aqui estou salvando meu progresso para sempre, afinal, o que está na Blockchain não pode ser apagado.
Não sei se você sabe, mas mesmo quando você edita um post aqui no Steemit, a cópia original continua salva, você só faz um novo post mostrando ao navegador a versão mais atual, mas nada é apagado. Nunca. E se parar pra pensar é uma grande motivação, pois você salvará na Steem pra sempre seu progresso e o medo de falhar e ter sua falha gravada pela eternidade é um bom motivador por si só.

Puxem minha orelha o dia que eu esquecer de postar, digo esquecer de postar pois tenho confiança que não esquecerei de estudar um dia sequer, porém, postar, talvez a internet caia, talvez eu esteja sem acesso, etc...

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63457.41
ETH 3119.12
USDT 1.00
SBD 3.94