Continuar Postando, Mesmo em Mais um Momento Depressivo do Steemit

in #pt6 years ago

sad-2635043_1280.jpg

Mais uma vez estamos em um momento de queda no Steem/SBD. Mais uma vez escrevo aqui no meu blog a minha opinião sobre o que observo/vejo/leio nos posts e na plataforma quando nos encontramos em um momento de dificuldade no Steemit.

Eu sinceramente, odeio dar opiniões sobre algo que eu não tenho controle, conhecimento a fundo do que realmente acontece e se tratando dessa plataforma, tudo são somente opiniões, cogitações, adivinhações e conspirações que nos levam a lugar nenhum.

Mas, eis que estamos em um momento de "depressão" no Steemit. Na verdade, esse momento já se arrasta há um bom tempo. Não há mais interação, não existe mais isso aqui. Comentários viraram desinteressantes, os votos automáticos são acionados por usuários para aumentar o "profit" (lucro) em pontos de curadoria e se você quiser que o seu post tenha alguma visibilidade, terá que pagar.

Nem vou entrar aqui no mérito sobre a questão moral, sobre justiça ou "injustiça" de como as coisas aqui são e como elas deveriam ser. O que tento expor aqui é que apesar desse momento difícil, do preço do Steem estar baixo, das incertezas sobre o que será o SMT (ainda não entendi o que é isso, para que servirá e qual o impacto em nossos ganhos, apesar de já ter lido muito sobre) e da interação aqui ser algo "morto" e artificial, o Steemit apesar de tudo isso, ainda é uma grande oportunidade para quem quer ver o seu conteúdo reconhecido e recompensado.

Eu posto aqui todos os dias e várias vezes por dia e isso há 2 anos. Talvez, se tiver um ranking de usuários mais ativos do Steemit, estou em primeiro lugar. O Steemit se tornou a minha principal rede social. Não tenho Facebook, não tenho mais paciência para Whatsapp e Telegram, não uso Discord e ainda mantenho o Instagram, pois é uma "vitrine" para o meu trabalho e minhas fotos.

Mas, é no Steemit onde a minha presença é mais forte e sou mais ativo aqui, pois, além do prazer em postar, estou ganhando ($) sempre que posto. Seja algumas dezenas de SBD, seja alguns centavos de SBD, mas estou ganhando.

Muitos desistem do Steemit, pois, ainda não entenderam a plataforma e não viram nela a oportunidade que tem de terem uma renda extra que lhes permitam até pagar as contas. Pago minhas contas com o que ganho aqui há 2 anos. Sim, o Steemit virou minha fonte de renda praticamente.

Apesar de todo esse cenário depressivo, de caos e de incerteza, algo que falo para quem lê esse post é que já vi momentos piores.

Não sei do que será do Steemit daqui a alguns anos. Quero realmente acreditar que será uma grande rede social, uma grande plataforma e uma grande oportunidade para geradores de conteúdo.

Como falei no início desse post, odeio fazer cogitações, adivinhações, desenvolver conspirações ou opinar sobre algo que eu não estou dentro da estrutura para conhecer e não tenho controle.

Não deixarei de postar e espero não escrever novamente um post no teor semelhante a esse. O que essa plataforma precisa na minha visão é mais cooperação, transparência, menos grupos fechados ("panelas", como dizemos no Brasil) e união. Com esses fatores, podemos talvez construir um ambiente decentralizado mais harmonioso e onde todos ganhem.

Quem sabe um dia chegamos lá...


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

As pessoas que estao aqui como criadores sabem que isto tambem e um negocio e como em todos os negocios ha fases melhores que outras. Por isso nao pode haver desmotivacao. :D

Vamos la :D

Exatamente, a ideia é essa.

Em épocas assim, só ficam os realmente interessados no negócio

Os que entendem do negócio :)

Poxa, justo agora que tava pensando em voltar tu me escreve um post triste desse! hahaha Confesso que depois de quase 1 ano sem entrar aqui fiquei um pouquinho decepcionada de não ver as tags em portugues nos trends, sendo que os brasileiros (juntos com outros falantes de PT) tem um potencial gigantesco de dominar o Steemit assim como domina o twitter por exemplo. Talvez seja questão de tempo, pois o Steemit demanda um pouco mais de compreensão sobre como funciona. Mas algo que pude entender no seu texto é que tambem anda havendo questões na própria estrutura no Steemit, coisa que não estou a par por ter ficado ausente durante um tempo. Vou me interar e volto a comentar sobre! hahaha Abraços!

Que bom vc de volta :) Vou voltar a seguir :) Ah...o intuito não era desanimar não, mas vc sabe bem como aqui as coisas são bem mais complicadas do que no FB, Twitter e etc...mas mesmo assim, dá para se divertir e ganhar dinheiro :D Bem vinda de volta! Abraço!

Sorry, @tipU needs to recover voting power - will be back in 2 hours and 28 minutes. Please try then!

Parabéns por seu post e pela sua persistência! O Projeto Ptgram Power está votando em você e te convida a participar mais ativamente para receber melhores recompensas (mais pontos).

Confira sua pontuação atual e saiba como receber votos mais valiosos.


https://ptgram.tk

You got a 12.82% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Estamos a passar por uma má fase. Temos de aguentar.

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70753.86
ETH 3589.34
USDT 1.00
SBD 4.75