Entre Consumir Um Alimento Natural ou Químico, Eu Escolho Ter Saúde

in #pt6 years ago (edited)

vegetables-752153_1280.jpg

Entre consumir um alimento natural ou químico, eu escolho ter saúde. Saiu uma notícia de que a Câmara dos Deputados no Brasil irá votar sobre a liberação ou não de mais defensivos agrícolas (agrotóxicos) no Brasil. Empresários do setor agropecuário estão bastante otimistas e são a favor do projeto. Ambientalistas, setores intelectuais e artísticos do Brasil são totalmente contra e já realizaram manifestos.

Nessa briga para saber quem está certo ou errado, está o consumidor, o indivíduo. O indivíduo no final é que será afetado por essa medida. É bastante sabido por todos os efeitos nocivos de agrotóxicos em nossa alimentação, o mais conhecido é o câncer. Acredito que esteja aqui alguns dos motivos do câncer estar sendo uma doença tão comum nos últimos tempos.

Muitos defendem a utilização de agrotóxicos com a justificativa de que há "agrotóxicos do bem", os que podem fazer bem à saúde e que se não fossem os agrotóxicos, com certeza uma crise alimentar mundial já teria sido desencadeada. Pois, a utilização de agrotóxicos permite um crescimento rápido, em larga escala de frutas e verduras e previne que insetos comam e destruam lavouras inteiras.

Apesar desses "benefícios" de quem defende a utilização de agrotóxicos, não é fácil quando eu vou à feira comprar frutas e verduras e chegando em casa, tenho que fazer toda uma série de "desinfecção" das frutas e verduras que comprei.

U5dtnsww5MaKXtEaAnGM6j3s3qdeXiP_1680x8400.png

bell-pepper-1302126_640.jpg

Lava-las "fervorosamente" debaixo da torneira, depois coloca-las em um recipiente, as deixando imergidas na água com algumas gotas de um produto que utilizo para ao menos, tirar a sujeira e a quantidade de agrotóxico que foi utilizado em seu plantio, é um trabalho árduo.

Mesmo com toda essa limpeza, eu ainda consumo um alimento cheio de química, pois, os agrotóxicos não ficam somente na superfície ou casta da fruta ou verdura, impregna, fica "entranhado" nela. É impossível não consumir tudo isso.

Ultimamente, tenho tentado recorrer a produtos orgânicos. Aqui em Recife tem várias feiras de produtos orgânicos e inclusive irei fazer um post sobre isso em breve. Mas, apesar de serem frutas e verduras lindas, de dar "gosto" de consumi-las por tão naturais que são, no mercado são vendidas a um preço quase absurdo. Uma cebola, um tomate em uma feira de produtos orgânicos chega a custar 2, 3 vezes mais do que aquela da feira cheia de agrotóxico, ruim para a saúde, mas boa para o bolso.

A minha vontade mesmo e é um desejo/sonho para o futuro, sou eu mesmo produzir as minhas frutas e verduras, em minha casa. Ficar dependendo das "boas intenções" de políticos, empresários e ambientalistas para decidirem o que devo ou não comer, se ficarei ou não doente, se morrerei de câncer ou não, com certeza não é nada bom.

U5dtnsww5MaKXtEaAnGM6j3s3qdeXiP_1680x8400.png

Fonte IMG - 1, 2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

camoes sign 2.gif

@camoes

Sort:  

Plantar para el consumo próprio seria el ideal.

I choose also for health

Nice man :)

You got a 6.19% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64837.84
ETH 3174.86
USDT 1.00
SBD 4.17