Minha História Investindo em Cripto Moedas - Altos e Baixos e Perspectivas Para o Futuro

in #pt6 years ago (edited)

pexels-photo-730557.jpeg

O mais fascinante nesse mundo nas cripto moedas são as várias oportunidades de se fazer dinheiro. Quando conheci esse "mundo" no ano de 2011, tudo para mim, foi maravilhoso e assustador. Maravilhoso, pois, eu vi em tudo isso várias possibilidades e oportunidades de poder conquistar ascensão social em uma economia revolucionária. Assustador, pois, com essa "revolução", muitos aproveitadores e golpistas aproveitam para enganar e roubar pessoas desavisadas e sem conhecimento do mercado.

Falando de ter caído em golpes e ser roubado, eu já sofri muito com isso e perdi muito dinheiro acreditando em certos investimentos "infalíveis" e com lucro "garantido" nesse mercado cripto. Mineradoras na nuvem, ICO's, plataformas de empréstimos de Bitcoin ganhando porcentagens diárias e demais "scams". Foram tantos erros e toda essa experiência negativa serviu para que eu estudasse e analisasse bem onde aplico o meu dinheiro.

Faz algum tempo que eu não invisto em nada. Ultimamente tenho me concentrado mais em fazer reserva de moedas (HODL). Em mineração ou geração de novas moedas, estou investindo tempo e memória RAM do meu notebook para minhas moedas POS (proof of stake) que é a mineração de novas moedas utilizando a quantidade de moedas que possuo em minha carteira. Isso eu já faço há alguns anos e tem trazido resultados interessantes.

Com relação a trade, esse é o meu ponto fraco, pois, sou péssimo nisso. Apesar de já ter lido, estudado bastante e aplicado o que aprendi, o mercado de cripto moedas é "péssimo" para trade, pois, a volatilidade é enorme. O trade de cripto para mim, é mais aposta do que análise técnica ou algo do tipo que é característica de mercados tradicionais como o Forex ou bolsa de valores. Por todas essas variantes, o trade é uma atividade que eu desisti de fazer devido a várias perdas que acumulei em minhas operações.

O maior, ou melhor investimento que tenho feito nesse mercado nos últimos 2 anos, tem sido o Steem/Steemit. Uma grande oportunidade para mim em todos os sentidos.

Para o futuro, pretendo ver uma maior consolidação das moedas criptografadas. Hoje estamos passando um momento difícil com vários dumps/dip no preço de várias de nossas moedas e isso traz muita desconfiança, em especial para novos investidores. Quero pensar que é somente uma fase e que em breve vamos vivenciar mais estabilidade em nossos ativos e todo mundo irá ter o seu "lugar ao sol".


Fonte IMG


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

O mundo das criptos é o wild west.

You got a 25.41% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

You got a 10.26% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

SIm, eu spero tambem que isso "dumps/dip" e somente uma fase curta.

Eu também não faço trade...

Entrei nesse mundo faz apenas um ano, e já entrei fazendo besteira, entrei de cabeça na piramide do Mavrodi e perdi todos meus btc... Mas aprendi a lição! Agora prefiro acumular. Acredito que num futuro próximo haverá um buum no mercado das criptos e poderemos recuperar com cresces está fase complicada.

Exatamente, o caminho é esse. Boa sorte!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64507.66
ETH 3080.07
USDT 1.00
SBD 3.85