Minhas Histórias de Acampamento - Parte 3 (FINAL)

in #pt6 years ago

pexels-photo-712067.jpeg

A primeira aventura no meio do mato é impossível esquecer e parece que a cada acampamento a sensação da primeira vez é reavivada. A cada acampamento é impossível não ficar nervoso e ansioso pelo que irá acontecer. Muitas das minhas aventuras vividas em acampamentos serviram bastante para que eu pudesse dar valor ao que é simples, ao que é da natureza humana, a nossa essência.

O acender o fogo utilizando materiais encontrados no chão, sem qualquer componente industrializado, mas com a fricção entre a madeira e um pedaço de couro. Atravessar o rio às 5 horas da manhã, horário onde a água está muito gelada e essa água estando na altura do pescoço. A travessia do rio sendo uma atividade necessária, pois, precisávamos passar para o outro lado. Além do frio, o desafio era carregar na cabeça os nossos equipamentos. Ao final da "missão", alivio, gargalhadas e a sensação do dever cumprido.

A superação do medo, destreza, pró atividade, responsabilidade individual e coletiva. Acredito que algumas de nossas respostas que buscamos sobre relacionamento humano, tolerância, respeito e união podemos aprender em um acampamento, onde os recursos em nossas mãos são poucos e onde cada um precisa do outro para sobreviver, para caminhar e buscar em conjunto o sucesso.

Todos os acampamentos que eu já fui, participei e organizei, me deram uma lição. Lições que levarei para toda a vida. A conexão com a natureza, os mistérios da noite, o brilho das estrelas, as lendas, os mitos e as histórias contadas ao "pé do fogo" na última noite de acampamento, tudo isso me fez o que sou hoje.


Fonte Imagem

Parte 1

Parte 2

Essa série será traduzida também para a língua inglesa.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Acampar é quase tudo de bom, o que não gosto é fazer o número dois no mato,,,,, ;)

kkkk, boa :D

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

You got a 14.52% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70351.33
ETH 3563.43
USDT 1.00
SBD 4.72