O Outro Não é Sua Propriedade!⚠️

in #pt6 years ago

image

O outro não é sua propriedade. Você não tem/possui direito algum sob o outro. Você não tem direito de determinar o destino do outro, as escolhas do outro, o modo de vida ou agir do outro.

Falta muito em nossos dias a consciência de propriedade. Não pretendo fazer desse escrito uma tese filosófica, com referências bibliográficas, frases de escritores ou, etc. Não. Só uma reflexão simples e direta, tendo por base a ética libertária e o que ela ensina sobre os princípios de não agressão e o direito natural de propriedade.

Fico revoltado vendo na televisão e nos jornais as notícias diárias de roubos, assassinatos, estupros, agressões e demais violências cometidas por seres sem respeito algum pela propriedade alheia.

Triste e revoltante ver o quanto o direito de propriedade não é algo que seja respeitado e garantido a todos os indivíduos em nossa sociedade.

Ninguém tem o direito de iniciar agressão, tirar a vida, decidir se tal indivíduo deve morrer ou viver. Você não tem direito nenhum sobre a minha propriedade ou de quem quer que seja.

Há uma "barreira", um "muro" que defende essa propriedade e se você passar dessa barreira, tenho o direito de defender a minha propriedade.

Se todas as pessoas tivessem ao menos a noção de propriedade e do quanto esse direito é importante para o restabelecimento da paz em nossa sociedade, muitos dos crimes bárbaros e desumanos que acontecem no mundo afora, não teriam acontecido.

Pensem nisso e exerçam também o seu direito de propriedade e respeitem a propriedade dos outros.😉✌️

Propriedade e Paz Para Todos Nós!✌️

Fonte IMG

Sort:  

"Não me leve a mal
Mas você não me tem
Eu não sou um chapéu
No armário de alguém.
Não valho 1 real
Também não valho 100.
Eu sou problema meu!"
(Eu sou problema meu - Clarice Falcão)

Essa música é bonita amor, gosto dela :) "Não valho 1 real. Também não valho 100." :D Te amo!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 64615.49
ETH 3112.63
USDT 1.00
SBD 3.84