Minha aventura Pokémon -- Detetive Pikachu Review

in #pt5 years ago (edited)
Detetive Pikachu é um filme magnifico para todos nós que crescemos com esta fabulosa franquia!

Eu nasci em 1996, 4 anos depois eu conheci essa franquia, embora minhas lembranças daquela época sejam bem vagas, eu lembro que me encantava com aquele mundo e queria viver em um igual. Daquele ponto em diante eu assistia Pokémon conforme eles passavam em vários canais e aquilo se tornou rotina, o fato de gostar de Pokémon era uma grande vantagem, pois ajudou a abrir-me para o mundo, visto que durante minha época como estudante eu sempre encontrei pessoas com esse mesmo gosto!

Grande parte das amizades que fiz, foram graças a Pokémon e outros jogos, por volta de 2006 eu tive minha primeira experiência jogando algum jogo dessa franquia, por eu ser de uma família pobre eu nunca tive a chance de ter algum console portátil da Nintendo, meu contato com o jogo se tornou algo graças a emuladores.

Ao meu pai se encontrar em uma posição difícil e tendo de fechar seu negócio na época a oportunidade de ter um computador surgiu, meu pai agarrou a oportunidade e trouxe a maquina para casa, um amigo meu ao saber da noticia me deu um CD contendo um emulador de Game Boy Advance e varias ROMs, incluindo no meio delas Pokémon Fire Red e Pokémon Emerald. Como eu amava o anime, eu me senti na obrigação de jogar, eu possuía um PS1 na época e estava gastando varias horas jogando Final Fantasy IX e estava apaixonado por RPGs, minha reação ao descobrir que Pokémon era também um, me encheu felicidade, daquele ponto em diante eu sabia que esses jogos se tornariam um marco emocional para mim, assim como o anime é.

Eu mal comecei a jogar e já usei isso para formar um grande amizade com um vizinho meu, ele tinha minha idade e eu queria algo pra fazer com ele, algum jeito de fazer essa amizade crescer e Pokémon foi a solução, ele tinha um computador, com isso levei o CD a casa dele, colocamos o jogo para rodar e nesse ponto começou a crescer uma das melhores amizades que cultivei até hoje, e algumas das minhas melhores memórias dessa época!

Foi em grande parte uma competição constante eu e ele sempre jogando e descobrindo coisas novas, um ficava com dificuldade em algo o outro corria ao auxilio e vice e versa, constantemente montando times inusitados, descobrindo e enlouquecendo ao achar um lendário e lendário é um termo que eu usaria pra descrever o que essa franquia fez por mim, pois desde então eu não parei, continuo jogando com ele alguns jogos da franquia de tempos em tempos e tive a chance de apreciar essa experiência com muitas outras pessoas e quero que continue assim, pois cada vez eu sinto como uma nova estrela de amizade surgiu no céu que compõe minha alma!


Sabendo o quanto essa franquia importa para mim, eu levantei minhas expectativas a uma altura gigantesca e o filme fez bem ao entregar muito do que eu esperava.

Realmente, o filme não foi extremamente maravilhoso e não acertou tudo que eu esperava, mas o que ele acertou ele fez com perfeição e na minha opinião tirando algumas das linhas de dialogo bem infantis, que dão uma leve vergonha e o plot relativamente simplista que não constrói muito os personagens, um filme mais do que e ótimo foi entregue.

Durante essa aventura seguindo Tim Goodman (Justice Smith) e Detective Pikachu (Rayan Reynolds), nós somos introduzidos a este mundo cheio de vida, com muitos mistérios e Pokémon para conhecermos, a cada canto, em cada fio elétrico, nas janelas e em meio as plantas ou nas placas de neon que enfeitam Rhyme City, sempre a alguma coisa ou alguma dessas criaturas fantásticas e cada vez é mais e mais impressionante, um mundo que nos faz passar o filme do inicio ao fim desejando uma viagem só de ida para lá, batendo naquele seu desejo e em sua nostalgia, sempre apontando e sorrindo para você que acompanhou essa franquia por tanto tempo!

Embora seja dito que esse filme foi feito tanto para fãs quanto para introduzir novas pessoas a este mundo, eu ouso dizer que o pensamento principal foi fazer um filme que mira e acerta qualquer tipo de nostalgia que um fã possa ter e faz isso com perfeição, um exemplo disso é cada Pokémon, Easter Eggs e referencias bem óbvias a histórias que já vimos antes.

Recentemente fomos introduzidos ao trailer do filme do ouriço azul Sonic e comparar ele com Detective Pikachu nos mostra um grandioso contraste, que mais do que exemplifica a minha afirmação de que este filme foi feito para abusar da nostalgia dos fãs da melhor maneira possível, o design de cada Pokémon que habita o mundo desse filme é quase que indistinguível de suas versões animadas, sendo a única mudança em texturas e algumas feições leves para coloca-los em um mundo mais realista.


Eu tive vários tipos de reações durante esse filme, eu definitivamente chorei e durante o filme todo eu tive um sorriso estampado em minha face, cada Pokémon que aparecia na tela era uma nova felicidade e meu sorriso só aumentava, minha memória vibrava lembrando da primeira vez que capturei um daqueles, dos laços que fiz com meus amigos, e de cada uma de minhas aventuras, como fã eu me senti em extasie o filme todo.

Embora eu não tenha tido a chance de ir com aquele meu amigo que me acompanhou em minhas aventuras e o fato de a sala de cinema não ter preenchido nem metade das poltronas, eu ainda fiquei feliz, foi um momento especial para mim.

Lá eu vi o nascimento de mais uma fã, uma jovem menina que passou o filme todo agarrada a um boneco de Pikachu do Burguer King, ela chorou durante o filme e riu, tanto quanto eu, durante aqueles momentos a minha infância voltou com tudo e eu fiquei feliz que talvez ela terá a chance de ter essa fantástica franquia ao lado dela e se assim for, espero que Pokémon seja tanto um marco emocional a ela quanto é para mim, pois eu sei que assim maravilhas acontecerão!

Esse não é um review detalhado e critico do filme, é algo mais sentimental e com todo carinho eu digo aqui, se não viu esse filme ainda, veja, essa franquia merece amor, pois é isso que ela oferece a todos!

Que esse video de 1 hora e 42 minutos esquentem o corações de vocês!

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Congratulations @lgdough! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You made more than 50 upvotes. Your next target is to reach 100 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:

New japanese speaking community Steem Meetup badge
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.33
TRX 0.11
JST 0.035
BTC 67020.94
ETH 3270.13
USDT 1.00
SBD 4.62