A Minha Viagem à Coreia do Norte

in #pt5 years ago (edited)

Bom… eu não fui à Coreia do Norte… talvez escolhi um titulo um pouco “click bate”

(If you want to read this post in English here it is:
https://steemit.com/travel/@maxjoy/my-journey-into-north-korea)

O que aconteceu foi que nestas últimas semanas deparei-me com uma série de artigos, entrevistas, livros, documentários que falam desse país misterioso.


Vlogs

A primeira coisa que vi e que iniciou esta vertente de estudo, foi uma serie de Vlogs que me apareceu á frente do nada.

É basicamente o registo de um jovem "Kiwi" que foi lá de férias e gravou aquilo. (É bem feito, ele têm um canal de videos de viagens)

Achei bastante interessante pois não temos muitos relatos do país feitos de forma independente e subjectiva (tanto quanto possível)

Aqui está a recomendação:

ISTO NÃO É TRABALHO ORIGINAL MEU (Apenas estou a recomendar)

Documentário

De seguida vi um documentário, que trata de uma situação da qual eu tinha conhecimento mas nunca soube exatamente o que se tinha passado.

A situação foi a seguinte: O líder Norte Coreano (um “film buff”com uma das maiores coleções de filmes do planeta) raptou um realizador de cinema e uma atira do Coreia do Sul.

Yeah… história verídica… raptou esse pessoal para a industria de cinema nacional poder produzir filmes com melhor qualidade. Contado ninguém acredita hehe

O documentário faz um plano detalhado do que sucedeu.

Livro

Depois do documentário li um livro intitulado: “Nothing to Envy”

Este fantástico livro relata um pouco a história do país e da situação actual. Formação da pátria, a guerra da Coreia, a propaganda usada, o culto da adoração da familia Kim, economia, relações diplomatas, a evolução do país… etc…

Mesmo muito bom.

Recomendo a qualquer pessoa que tenha interesse no tema e também para quem já têm algum conhecimento.

Podcast

Também ouvi uma podcast super interessante que consiste numa entrevista a um rapaz que escapou DUAS vezes da Coreia antes de ter 18 anos…

Aqui está:

ISTO NÃO É TRABALHO ORIGINAL MEU (Apenas estou a recomendar)

https://www.jordanharbinger.com/charles-ryu-confessions-of-a-north-korean-escape-artist-part-one/

Livro 2

“Without you there is no us”, é um relato da vida lá no país através da experience de uma professora Americana-Coreana que viveu lá durante um tempo.

O livro é bom mas se querem ler um só recomendo o “Nothing to Envy”

Mas mesmo assim uma leitura fascinante.

“The Propaganda Machine” um documentário disponível na Netflix. Ainda não vi, por isso não vou fair muito mas park interessante e relevante para este tema.

Aqui estão as minhas recomendações para quem se interesar por este país tão isolado e misterioso.

Um mundo fechado que é também um dos regimes mais repressivos da nossa história… e está ali no sec. 21.

12431556_10153204954331811_1654364703_n.jpg

Como sempre , obrigado pelo tempo.

Photos (except Logo) from Pixabay.com

Sort:  

Realmente, o título foi sensacionalista :D Mas, muito bom cara. Recentemente eu vi uma reportagem de um jornalista brasileiro que conseguiu entrar na Coréia do Norte e mostrar a realidade do país. Quem sabe um dia não vou lá fazer um documentário fotográfico sobre isso :D Só tenho que ter cuidado para não ser preso LOL. Bom final de semana meu brother!

Deve de tar intressante essa reportagem também. Vou ver se a encontro.

Eu também ando com idea de passar lá e dar uma filmagem. Mas sim, muito ciudado para não ser preso hehehe E deve de ser dos piores sitios do mundo para estar preso e aquela coisa de ir preso por dobrar o jornal com a foto dos líders... Loucura.

Excelente fim de semana!! Abraço Brother!!

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70601.11
ETH 3576.21
USDT 1.00
SBD 4.78