Adsense no SteemIt através de Dclick

in #pt5 years ago (edited)

dclick.png

fonte


Que saca foi essa?! Muito interessante.
Eu sempre achei que no SteemIt deveria ter Adsense como forma de monetizar os autores e financiar a própria plataforma. Assim como tem no blogspot da Google, no blog da Wordspress. E outros blogs em que você pode ganhar com monetização.

Me lembro que quando levei esse ideia adiante em comentário no grupo do telegram, não gostaram muito da ideia. Seria como algo que distorcia a ideia de autenticidade do conteúdo. Algo como: A filosofia do SteemIt é claro. Se você tem um bom conteúdo, você é reconhecido e remunerado pelos votes que você receberá pelo seu conteúdo.

E me lembro que a regra é seguida. Bastava colocar um post sem conteúdo e o pessoal caía de pau em cima. Os comentários eram pesados. Tanto que, no meu caso, ficava me vigiando para não colocar um conteúdo de merda.

Mas com o passar do tempo (a ambição humana) foram aparecendo vários mecanismo e novas plataformas que foram se agregando e transformando a blockchain Steem em um ecosistema cheio de parafernálias: Bitboots, Videos, Dlives, Dsound. E outras plataformas de compra e venda de votos como MinnowBooster e Smartsteem.

E apareceu uma plataforma, que não me lembro o nome agora, que remodelava seu blog dando a ele uma cara mais profissional. Já que uma das criticas que existe até hoje no Blog SteemIt é seu formato anos 90's.

Eis que estava fazendo minha navegação para minhas leituras diárias e encontro As bruxas estão soltas em 2019 do @discernente. Meu racional não bate muito com o dele, mas a gente troca bastante comentários em nossos posts por aqui no SteemIt. Existe um respeito mutuo e gosto disso. Como já disse: @discernente tem meu respeito.

E nesse poste dele vi que havia um Adsense "Sponsered (Powered by DClick)". Pense: Que será que é isso. É uma das novidades que ele encontrou por aqui. Eu já havia visto em outros posts, inclusive nos dele mesmo. Decidi entrar pra ver do que se trata. E não é que se trata de uma ideia bem legal para você receber por Ads diretamente em seus postes. Eu recomendo que você veja isso. É bem simples de usar e esse post escrevi diretamente na plataforma. E olha ai embaixo um Ads! Gostei disso!


SteemIt On

Pense a respeito...


Postagens anteriores

Movimento estranho de criptomoedas da QuadrigaCX.
A morte de Gerald Cotten. O ex-CEO da canadense QuadrigaCX.
Já pensou você perder toda sua grana porque o dona da Exchange morreu?
O próximo vai vir com suporte para criptomoeda? Será?!


Sponsored ( Powered by dclick )

dclick-imagead

Sort:  

Eu adoro a ideia por trás do dclick e já uso ele a um bom tempo em todas as minhas postagens.

Posted using Partiko Android

Velhão!! Te agradeço por trazer a conhecimento. Gostei disso também. Só não tenho a ideia se é realmente rentável, uma vez que faz distribuição de tokens chamados Dclick Token. E você recebem a partir de $2 DClick. Que podem ser enviados antes do SMT, através de votos. Ou seja, você recebem o valor em voto. Ou recebe depois do SMT em Steem. Preciso entrar mais a detalhe e toda discussão para esclarecer melhor o mecanismo é sempre bem vindo.

O dclick é muito interessante, ainda não utilizei. Venho usando steeve.app e partiko. A reflexão que fez também. Me identifiquei com alguns fatores. Discordo em relação que seria somente pela ambição. Acredito que algo só tem valor se é valorizado por alguém. É algo para além dos valores, e que tambem envolve valores. Para o steem valer alguma coisa precisa ter algum valor social, dentro e fora, para fazer isso precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ninguem quer trabalhar de graça, o foco são os aplicaticos e IOT. Ainda é um risco muito grande investir no desenvolvimento do Steem, acredito que em teoria seria para quem acredita na tecnologia e em produzir conteúdos. Para investidor tem muitas outras opções.

Mesmo assim. Só vejo melhorias ao longo do tempo em relação tecnologia. Em relacao ao social é muito variável. Em relação qualidade é muito subjetivo, mas sabemos quando é spam ou não. Ótimo post!

Quanto a sua discordância referente ao "somente pela ambição". Gostaria de esclarecer, que embora a escrita não tenham levado o sentimento com o qual escrevi "(a ambição humana)"; o sentimento foi de sarcasmos, de brincadeira, sentido figurado. No entanto, me levou a refletir nessa direção e sinceramente essa eu gostaria que o @jsantana posta-se o comentário dele a respeito. Ele escreveu um post chamado Refletindo sobre a "Trending Page" do Steemit. E nesse posts tem algo que vai na linha das ambições (ainda que eu não tenha em momento algum escrito "somente" pela ambição), leiamos o que escreveu @jsantana:

Mas, os tempos mudaram aqui no Steemit e hoje o nosso lugar na trending page pode ser comprado. O prestígio, a reputação pode ser comprado.

Ah sim. Como você ilustrou bem o sentido das palavras. Saussure na linguística, Freud na psicanálise, e Lacan na psiquiatria trabalharam em cima disso. Acontece em vocalização de diálogos também. Damos sentidos de nossa interpretação. Obrigado pelos esclarecimentos. Desde que entrei, há um ano e pouco era assim. Quem entrou no início pegou maré cada vez mais alta. Acredito que era ainda mais centralizado, e essa mudança mostra descentralização. Não há nada mais difícil que relação capital x social. Acho que gosto daqui por que se constrói lidandando com isso. Tomara que estejamos no mesmo barco próxima maré alta, e que haja uma.

Posted using Partiko Android

O dclick é muito top! eu não utilizei porque acho que o tráfico das minhas postagens não dá pra conseguir muitos trocados não, mas é uma ideia bem bacana.

@robertoueti Seus conteúdos são excelentes. E aqui falo sem querer jogar nenhum confete. E você não usa porque acha que não tem tráfico nas postagens... Só um pergunta...
Você sabe se tem visibilidade fora da SteemIt?

Exemplo: Se você compartilhar seu post em sua conta de twitter e as pessoas que o seguem gostarem do post e retwittarem, seu texto vai ter visibilidade fora da SteemIt e com o uso dessa plataforma essa visibilidade poderá te render ganhos, que você não ganharia.

Temos aqui na blockchain steem ou no SteemIt alguma ferramente como o Google Analitics que nos permita saber qual a visibilidade interna (no blog SteemIt e outros blogs da blockchain) e fora da blockchain? Eu não conheço.

Uauuuuuu, gostei da sua explicação em cima disso, não conhecia dclick, mas a partir de hoje irei começar a sondar e fazer uso sim... Obrigado por compartilhar // <3

Posted using Partiko Android

Conheci o Dclick com o @discernente tb, estou usando faz pouco tempo, ainda não deu retorno mas isso era previsível, já que meu conteúdo atrai poucos leitores.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Já tentou jogar seus conteúdos para fora da blockchain? twittados eles? (@nascimentoab é minha conta de twitter) ;D

Esse é o problema @nascimentoab, não uso twittter e muito pouco o facebook, apenas compartilho com alguns amigos no whats. Mas pensarei a respeito, obrigado pela dica.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 62777.23
ETH 3059.34
USDT 1.00
SBD 3.81