AROMAS DE INF@NCIA

in #pt6 years ago

AROMAS DA INFÂNCIA.


Source: pixabay

Quando faço um post o meu objetivo é compartilhar com todos algo que eu acho ser de interesse e para isso tento transmitir atravéz de imagens, sons, texto. Só que hoje isso é impossivel o que eu pretendo passar para voces são aromas inesquecíveis da minha infância.


Quando eu acompanhava meu avô ou meu pai ás tabernas para comprar um garrafão de vinho me ficou para toda a vida aquele aroma do VINHO TINTO me lembro também do chão sempre cheio de cascas de tremoços ou de amendoins e os velhos a jogar ao não te irrites ás cartas ou ao dominó.


Vou deixar algumas das minhas lembranças de tabernas em Setubal minha cidade Natal.


Taberna do Saraiva


Source: instagram


Na Rua Acácio Barradas a que ia para o largo do Mosteiro de Jesus. Anos depois foi remodelada e nasceu a Tasca do Kaneco mais conhecido como bar do NAF


Taberna do Fernando dos Jornais



Source: google


Onde eu lanchava os melhores pasteis de bacalhau de Setubal.

R. Paulino de Oliveira 32, Setúbal, Portugal


Taberna do Antonio



Foto do autor: postimage


Rua Camilo Castelo Branco 44, Setúbal, Setúbal
Aqui proximo á GNR todos os dias chegava para venda o famoso pão alentejano.


Taberna do Luciano




Source: pracadobocage.wordpress.com


Na Fonte Nova na Rua Ladislau Parreira era ponto obrigatório para o famoso jogo de matraquilhos.


Taberna do Leonel




Source: 4.bp.blogspot.com



Também no bairro de Troino.

<


paulosantos.jpeg.jpg

Sort:  

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

You got a 7.58% upvote from @upme thanks to @pataty69! Send at least 3 SBD or 3 STEEM to get upvote for next round. Delegate STEEM POWER and start earning 100% daily payouts ( no commission ).

You got a 76.37% upvote from @brupvoter courtesy of @pataty69!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66765.98
ETH 3234.00
USDT 1.00
SBD 4.23