Expandindo meu Portfólio de Criptomoedas #1 - Criando o processo

in #pt6 years ago


Saudações a todos!

Desde a metade do ano passado tenho me aprofundado mais no mundo das criptomoedas, e desde então, após passar horas e horas pesquisando sobre o assunto, cada vez mais estou convencido que existe uma revolução em andamento.

No início, meu interesse nas blockchains eram baseadas na possibilidade de realizar o trading nesse mercado que nos últimos anos tem apresentado aumentos de preços astronômicos.

Mas com o passar do tempo, e após conhecer um pouco mais a fundo algumas das mais de 1600 criptomoedas existentes, comecei a entender que essa revolução não está acontecendo apenas com relação a transações financeiras, mas em tudo aquilo que conhecemos hoje como Internet.

Os projetos existentes que estão buscando alterar a forma como funciona a grande rede vão desde a criação de ativos que permitam a realização de transações financeiras de forma completamente anônima até sistemas descentralizados de computação em nuvem.

Criando um portfólio de criptomoedas


Logo após entender melhor como funcionam as criptomoedas e as blockchains, iniciei através de vários métodos possíveis, a montagem do meu portfólio de criptomoedas.

Não é um portfólio de valor muito grande, mas de tamanho suficiente para conseguir manipular as moedas e realizar alguns experimentos para conhecer e entender ainda mais o funcionamento dessa nova tecnologia.

No momento o meu portfólio de criptomoedas está composto da seguinte maneira:

  • STEEM - 57%
  • BTC - 12%
  • EOS - 12%
  • ETH - 5%
  • LSK - 4,5%
  • BCH - 4,5%
  • SBD - 1,5%
  • LTC - 1%
  • Outras moedas com valores baixos - 2,5%
A maior parte do portfolio está em STEEM pelo fato de que o conteúdo que produzo por lá gera criptomoedas, mas uma parte desse valor estou convertendo em outras moedas em constante reajuste da distribuição do portfólio.

Expandindo o portfólio

O período que estive montando esse portfólio estive focando mais em adquirir moedas já bem estabelecidas, como o Bitcoin e o Ethereum, e eventualmente realizando alguns trades um pouco mais arriscados como o EOS e o Lisk.

Mas a pergunta que tenho me feito nesses últimos dias é como expandir o portfólio para outras moedas menos conhecidas mas que tenham potencial de crescimento futuro, e como decidir qual moeda eu deveria escolher...

Então, em uma conversa com um outro usuário do steemit, o @diogogomes, na qual eu pedia algumas sugestões sobre possíveis moedas adquirir, ele falou o seguinte:

"Eu prefiro diversificar por setor"

E essa frase me despertou uma ideia: Criar o meu próprio processo de filtragem e seleção de investimento em criptomoedas.

Setor? Mas não é tudo criptomoeda?


Lembram que mencionei a revolução que está acontecendo na forma como usamos a internet?

Pois nem toda criptomoeda/token/blockchain tem a mesma função. Apesar de todas elas terem um valor financeiro e serem negociadas em várias exchanges, basta tomarmos como exemplo as duas maiores moedas em capitalização de mercado existente hoje: Bitcoin e Ethereum.

Cada uma delas tem uma proposta de resolução de problema completamente diferente:

  • Bitcoin: Propõe-se a ser um método descentralizado de transações financeiras.
  • Ethereum: É uma plataforma aonde podem ser construídos aplicativos e contratos inteligentes, utilizando o ETH e outros tokens para realizar os mais variados tipos de transação

Trading ou investimento a longo prazo?

Continue Lendo...

Sort:  

Saudações, phgnomo.

É uma boa proposta man. Não entendia tanto de cripmoedas no início do ano, quando comprei algumas. Depois, fui verificando as coisas e comecei á entender um pouco melhor.

Tenho muito receio de essas criptomoedas não possuírem valor algum e uma hora aconteça a teoria do tolo, como foi descrita pelo Bill Gates. Espero que ele esteja errado e algumas blockchains tenham vindo para ficar. Pensando bem, uma criptomoeda que acho bem importante é a ethereum, pois ela é necessária para rodar os aplicativos dentro de sua plataforma....

Além dessas que você possui, eu olharia dash , decred e omisego também. Possuem boas propostas.

Obrigado e boa noite!!!!

Essas já conheço um pouco, e no futuro pretendo colocar alguma coisa nelas, mas e minhas ideia está mais para tentar descobrir algumas gemas escondidas, que tem um potencial de estourar em um tempo relativamente longo.

Por isso minha idéia é na linha de criar um processo pessoal para analisar o potencial de cada uma.

E se quando eu for postando o meu método, quanto mais gente der pitaco melhor!

Sua ajuda seria bem vinda, já que entende de mercado/psicologia, etc,

Boa! Vou trazer meu portfolio eventualmente. Iniciei uma serie de blockchain e pretendo destrinchar um pouco da tenologia e suas possibilidades. Venho lendo bastante e procurando referencias. E temos varias coins em comum! kkk

O principio da diversificação é muito importante no investimento. E consequentemente em ação. Áreas diferentes, estão sujeitas a diferentes circunstancias. Das criptos ainda é muito cedo, primeiro estou comprando a de maior potencial e que sao blockchains em si. E também tenho vejo o stem como esse local de produção, além de acreditar muito nessa blockchain. A tecnologia é um passo grande, acredito que não tem volta, o dinheiro que já esta circulando é muito alto, e muito distribuído, esta no ponta a ponta de cada usuário do mundo todo. E ainda tem muita gente para conhecer. Que ira entrar com o tempo, no mercado tempo é confiança, quando verem as tecnologias funcionando ainda terão muitos a entrarem.

Great post!
Thanks for tasting the eden!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63945.57
ETH 3135.76
USDT 1.00
SBD 4.00